Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Norris festeja pole diante da mãe, belga, e prevê corrida acirrada: 'Briga boa com Piastri'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lando Norris deu um passo importante em busca da terceira vitória seguida na Fórmula 1 e da liderança do Mundial de Pilotos. Nove pontos atrás de Oscar Piastri na classificação - 241 a 232 -, o britânico superou por 0s085 o companheiro de McLaren, neste sábado, na briga pela pole position do GP da Bélgica, e comemorou a boa fase.

"Estou feliz. Foi uma volta decente", disse Norris, referindo-se ao 1min40s562 que nenhum dos rivais conseguiu alcançar no treino de classificação - ele havia ficado mais de 0s5 atrás de Piastri no treino e na classificação sprint de sexta-feira. "Não sei por que todos ficaram tão preocupados depois de ontem, foram apenas alguns probleminhas que tivemos. Eu estava confiante, então é bom ver que consegui voltar ao topo."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Satisfeito com a presença da mãe, a belga Cisca, que se encantou com o desempenho do filho da garagem da McLaren, Norris deu à equipe a primeira pole em Spa-Francorchamps em 13 anos - a última havia sido com Jenson Button, em 2012. Para poder oferecer a ela a vitória, porém, o britânico terá de superar outra acirrada disputa contra o colega de equipe australiano.

"O carro tem voado o fim de semana todo, Oscar tem feito um bom trabalho, então estamos nos pressionando bastante", afirmou Norris. "É difícil porque você vê facilmente onde estão seus pontos fortes e fracos e aprende um com o outro rapidamente. É uma batalha boa, mas dura, que estamos travando no momento."

A alegria de Norris contrastava com a decepção de Piastri. O líder do campeonato desperdiçou a chance de vencer a corrida sprint - foi ultrapassado e não conseguiu superar a Red Bull de Max Verstappen - e cometeu um erro que lhe custou o primeiro lugar no grid de largada do GP da Bélgica.

publicidade

"É um pouco decepcionante. Estava indo muito bem na segunda volta (do Q3), cometi um pequeno erro na (curva) 14 e perdi muito tempo, então, estou decepcionado", lamentou o australiano, que completará a primeira fila ao lado de Norris. "Obviamente, não é um lugar ruim para largar, mas acho que poderia ter sido melhor. Simplesmente não acertei tão bem quanto ontem."

O GP da Bélgica, a 13ª etapa da temporada, será realizado neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline