Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Norris admite erro em acidente com Piastri em Singapura e cobranças até fim da temporada da F-1

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A McLaren se reuniu com seus pilotos antes do GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, em Austin, para amenizar o clima quente entre Lando Norris e Oscar Piastri após incidente na primeira volta em Singapura, há duas semanas. Criticado pelo australiano, o britânico assumiu o erro, dizendo que seria "evitável", e que vai sofrer com as consequências até o fim da temporada da Fórmula 1.

Ainda pela rádio, o líder da temporada questionou a McLaren se "estava tudo certo para a equipe Lando tirá-lo da pista." Aida falou que "não era algo muito bom em equipe. Na ocasião, Norris disse que qualquer piloto faria o mesmo na disputa por posição e que o companheiro não poderia estar na Fórmula 1 se achasse correto culpá-lo pela manobra.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A escuderia fez uma reunião a fim de não perder um título encaminhado e Norris acabou admitindo a culpa para restabelecer a paz. "É algo que eu nunca quero (realizar)", admitiu Norris sobre o toque de rodas. "Eu disse isso depois da corrida, não posso me dar ao luxo de fazer contato e deixar que algo aconteça como o que aconteceu, porque coloco tanto risco em todo o meu campeonato se algo der errado quanto coloco em qualquer outro competidor contra quem eu possa estar competindo", seguiu sua explicação.

O britânico revelou, ainda, que ter´a de enfrentar as cobranças até o fim da temporada, na qual está 22 pontos atrás de Piastri. "As coisas estão sendo revistas, há e haverá repercussões para mim até o final da temporada", disse. "Não é como se eu tivesse escapado de alguma coisa, mas também foi um incidente que, digamos, foi pequeno e havia potencial para tentar evitá-lo."

Piastri amenizou as cobranças, deixando no ar que tudo está resolvido. "Acho que as conversas após Singapura foram muito produtivas com todos os envolvidos. Acho que a conclusão foi que o que aconteceu não é como queremos correr como equipe, e, no final das contas, Lando assumiu a responsabilidade por isso", revelou.

publicidade

"Isso já é passado, e as regras não vão mudar por causa disso. No fim das contas, temos essa estrutura em vigor por um motivo e não há motivo para que mude agora. Já lidamos com isso, e agora estamos ansiosos pelo futuro."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline