Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Neymar tem até 16 jogos para convencer Ancelotti a levá-lo à Copa do Mundo de 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Neymar tem pouco tempo para convencer Carlo Ancelotti de que está apto fisicamente para disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Fora da convocação para os amistosos contra França e Croácia, o atacante tem 16 jogos pela frente com o Santos até o dia 18 de maio, quando será divulgada a lista final para o Mundial. No dia 11 do mesmo mês, a CBF envia à Fifa uma lista prévia com 55 nomes.

"Neymar pode estar na Copa do Mundo. Se ele pode chegar 100% na Copa do Mundo, ele pode estar. Por que não o chamei nessa convocação? Porque não está 100% e preciso de jogadores 100%", explicou Ancelotti nesta segunda-feira, após a convocação, ao explicar porque não chamou o atacante santista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar dos 16 jogos previstos no calendário, é pouco provável que o jogador de 33 anos jogue todas essas partidas, justamente porque há um cuidado especial para que não sofra desgaste ou se lesione.

Na última semana, foi poupado da partida contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, onde Ancelotti esteve presente para assistir à partida. A prioridade era estar disponível para jogar o clássico com o Corinthians, que terminou empatado e no qual Neymar teve atuação discreta.

Com exceção dos duelos com Internacional, nesta quarta-feira, 18, e Cruzeiro, no domingo, 22, os próximos jogos ainda terão suas data e horários definidos. Isso inclui partidas da Copa Sul-Americana, cujo sorteio de grupos está marcado para quinta-feira, às 20 horas, e da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS DO SANTOS ATÉ A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO:

Quarta-feira - Santos x Internacional (Brasileirão)

Domingo - Cruzeiro x Santos (Brasileirão)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

01/04 ou 02/04 - Santos x Remo (Brasileirão)

04/04 ou 05/04 - Flamengo x Santos (Brasileirão)

07/04 a 09/04 - Copa Sul-Americana (1ª rodada)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

11/04 ou 12/04 - Santos x Atlético-MG (Brasileirão)

14/04 a 17/04 - Copa Sul-Americana (2ª rodada)

18/04 ou 19/04 - Santos x Fluminense (Brasileirão)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

22/04 ou 23/04 - Copa do Brasil (5ª fase - ida)

25/04 ou 26/04 - Bahia x Santos (Brasileirão)

28/04 a 30/04 - Copa Sul-Americana (3ª rodada)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

02/05 ou 03/05 - Palmeiras x Santos (Brasileirão)

05/05 a 07/05 - Copa Sul-Americana (4ª rodada)

09/05 ou 10/05 - Santos x Red Bull Bragantino (Brasileirão)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

13/05 ou 14/05 - Copa do Brasil (5ª fase - volta)

16/05 ou 17/05 - Santos x Coritiba (Brasileirão)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline