Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Montoro fratura clavícula em jogo da Argentina no Mundial sub-20 e só volta ao Botafogo em 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A diretoria do Botafogo era contrária à liberação do prodígio Montoro para defender a Argentina no Mundial sub-20. Mas foi convencida e aceitou um pedido do jogador, de "realização de um sonho". A atitude acabou custando caro. O meio-campista sofreu uma fratura na clavícula, está fora da competição no Chile e só deve voltar a defender o clube carioca em 2026.

Montoro foi substituído por Prestianni quando a Argentina vencia a Nigéria por 2 a 0 após sofrer a contusão, com somente 37 minutos. Mesmo com dores e chorando muito, o jogador ficou no banco de reservas acompanhando o complemento da etapa - a partida das oitavas de final terminou com goleada por 4 a 0.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Exames médicos nesta quinta-feira confirmaram a gravidade da lesão e a necessidade de cirurgia em Montoro. "Parte médica: o jogador Montoro apresenta uma fratura na clavícula direita. Será operado no sábado pelo departamento médico da seleção da Argentina em Buenos Aires. Pronta recuperação, Álvaro, estamos com você", anunciou a Associação de Futebol Argentino (AFA).

Valorizado na seleção e também no Botafogo, Montoro é um dos possíveis negociáveis do clube brasileiro no começo de 2026 e muitos torcedores reclamaram bastante de a diretoria tê-lo liberado para o Mundial Sub-20. A bronca é que a jovem promessa possa nem vestir mais a camisa do clube.

Sem seu meia, o Botafogo se prepara para o clássico com o Flamengo, agendado para o dia 15 de outubro. A CBF fez alterações na tabela do Brasileirão e duas partidas do time sofreram mudanças de horário por causa da programação de televisão. Os duelos contra Ceará (agora agendado para às 18h30 e não mais às 16h de 19 de outubro) e Vitória (saiu de 18h30 para 16h no Barradão, em 9 de novembro) foram os escolhidos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline