Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Mirassol vira diante do Vasco e continua sem perder em casa desde o acesso ao Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Vasco tinha tudo para fazer uma boa estreia, mas repetiu os mesmos erros e acabou largando com derrota no Campeonato Brasileiro. Coutinho chegou a abrir o placar, mas depois viu a sensação de 2025, o Mirassol, vencer de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Campos Maia, no interior Paulista. Cuesta, contra, e Eduardo marcaram para o time paulista.

O resultado faz o Vasco largar em desvantagem na competição nacional, enquanto o Mirassol continua invicto dentro de seus domínios, desde que estreou na elite na temporada passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O duelo começou com alternâncias dos times no ataque. O Mirassol forçava o erro pelos lados do campo, principalmente com Negueba nas costas de Puma, enquanto o Vasco conseguia rodar bem a bola, aproveitando a ausência de um centroavante fixo. De surpresa na área, Puma cruzou e Coutinho cabeceou para abrir o marcador, aos 20 minutos. O gol nem chegou a ser comemorado pelo time carioca, uma vez que o meia teve um choque feio de cabeça com o zagueiro João Vitor.

O time da casa não se abalou e manteve a mesma postura conhecida na temporada passada. Com as linhas altas e explorando o jogo aéreo. Renato Marques cabeceou para o meio da área e contou com a infelicidade do zagueiro Carlos Cuesta, que na tentativa de cortar a bola, acabou marcando contra o próprio patrimônio, empatando a partida, aos 31. Antes da ida ao intervalo, as equipes diminuíram o ritmo, sem grandes chances de gols.

No segundo tempo, o Mirassol retomou sua postura. Fazendo pressão e forçando o erro, chegou à virada logo com oito minutos. Em uma bela trama ofensiva após pressionar a saída de bola vascaína, Alesson serviu Eduardo de calcanhar. O meia bateu rasteiro e contou com desvio no meio do caminho para marcar. O gol deu certa tranquilidade para os mandantes controlarem o jogo, ainda mais com os erros repetitivos do Vasco, que deixavam Fernando Diniz impaciente na beira do campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem forçar jogadas e na espreita pelo contragolpe, o Mirassol via um Vasco desorganizado e sem inspiração. O time forçou cruzamentos na área, mas sem o mesmo sucesso que teve na primeira etapa. Na melhor delas, Matheus França cabeceou sem direção. Na reta final, o Vasco ensaiou uma última pressão, entretanto sem sucesso, vendo Walter fazer boas intervenções e garantir a vitória do Mirassol.

A dupla agora vira a chave para os estaduais. O Mirassol tem pela frente o clássico da 017 no domingo, diante do Novorizontino, às 18h30, em casa, no estádio Campos Maia. Já o Vasco atua na segunda-feira, diante do Madureira, no estádio João Saldanha, às 17h.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MIRASSOL 2 X 1 VASCO

MIRASSOL - Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo (Luiz Otávio); Yuri Lara, Neto Moura (Aldo Filho) e Eduardo (Everton Galdino); Negueba, Alesson (Galeano) e Renato Marques (Nathan Fogaça). Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (João Vitor); Barros (GB), Thiago Mendes, Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Andrey Fernandes) e Johan Rojas (Matheus França); Andrés Gómez. Técnico: Fernando Diniz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Philippe Coutinho, aos 20, e Carlos Cuesta (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo; Eduardo, aos oito do segundo.

ÁRBITRO - Rodrigo José de Pereira Lima (PE).

CARTÕES AMARELOS - Willian Machado e Nathan Fogaça (Mirassol); Nuno Moreira (Vasco).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 180.000,00.

PÚBLICO - 5.883 torcedores.

LOCAL - Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline