Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Mirassol empata com Botafogo, fica no G-4 e mantém invencibilidade em casa no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Mirassol não fez uma boa partida tecnicamente, mas segue invicto em casa neste Brasileirão e tranquilo na zona de classificação para a Libertadores 2026. Neste sábado (01), recebeu e ficou no empate sem gols com o Botafogo, no estádio José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela 31ª rodada.

Ao todo, em 16 jogos em casa, foram dez vitórias e seis empates, com 34 gols marcados e apenas 13 sofridos. Atualmente, o Mirassol é quarto colocado com 56 pontos. A diferença para os líderes não é tão grande, mas tanto Palmeiras quanto Flamengo têm um jogo atrasado e podem se distanciar mais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Botafogo, por sua vez, com o empate subiu para a sexta colocação com 48 pontos, ultrapassando o Fluminense, que tem 47 e ainda joga na rodada. O time carioca embalou a terceira partida sem derrota, sendo uma vitória e dois empates nas últimas rodadas.

O primeiro tempo foi sofrível, mas jogando em casa, o Mirassol teve mais posse de bola e criou a única chance real de gol do primeiro tempo. Aos oito minutos, Chico da Costa recebeu na área e bateu de primeira, mas a bola explodiu na trave direita antes se sair para linha de fundo.

O Botafogo também sofria com a pouca criatividade e pouco conseguia levar perigo ao rival em jogadas de contra-ataque. As melhores oportunidades vieram em bolas alçadas na área. Mas, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

publicidade

Na volta do intervalo, o duelo seguiu com pouca inspiração dos dois lados. A melhor chance veio mais uma vez pelos lados do Mirassol. Aos 25, Alesson aproveitou um cochilo da defesa adversária, ficou com a bola e tentou dar um toquinho para tirar Léo Linck da bola, mas ele conseguiu fazer grande defesa.

Do outro lado, Artur quase deu a vitória ao Botafogo em um contra-ataque. Aos 30, ele arriscou umc chute da entrada da área e a bola passou tirando tinta do ângulo de Walter, que só acompanhou a bola sair. Por isso, o duelo terminou empatado sem gols.

Sem tempo para descanso, as duas equipes já voltam a campo neste meio de semana para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (05), o Botafogo recebe o Vasco para um clássico carioca, no estádio Nilton Santos, às 19h30. Já na quinta-feira (06), o Mirassol visita o Fluminense no Maracanã, no mesmo horário.

publicidade

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 X 0 BOTAFOGO

MIRASSOL - Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme Marques (Shaylon); Negueba (Renato Marques), Alesson (Cristian) e Chico da Costa (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

publicidade

BOTAFOGO - Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Talles (Cuiabano); Marlon Freitas, Newton (Marquinho), Danilo e Santiago Rodríguez (Jeffinho); Artur e Chris Ramos (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

CARTÕES AMARELOS - Chico da Costa (Mirassol) e Alex Talles, Artur, Newton e Vitinho (Botafogo).

publicidade

PÚBLICO - 5.145 total.

RENDA - R$ 181.300,00.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline