Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Mirassol derrota Sport na Ilha do Retiro e chega a quatro vitórias seguidas no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Confirmando o fato de ser a sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol foi até a Ilha do Retiro, no Recife, e venceu o Sport por 2 a 1, neste sábado, pela 30ª rodada. Com isso, manteve o momento positivo, tendo assim a quarta vitória consecutiva.

O Mirassol continua no G-4 ao ocupar a quarta posição, com 55 pontos. A chance de seguir ainda mais firme na zona de classificação direta à Copa Libertadores acontecerá no próximo sábado, às 18h, contra o Botafogo, no Maião, onde ainda está invicto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Somando os mesmos 17 pontos e afundado na lanterna, o Sport vê o rebaixamento cada vez mais perto. No próximo sábado, fora de casa, faz duelo de opostos na classificação diante do Flamengo, às 21h, no Maracanã.

Postados nos seus habituais 4-3-3, Sport e Mirassol começaram a partida com muito equilíbrio, sendo pouco criativos apesar do volume. Apesar disso, a expulsão de Matheusinho mudou o panorama do confronto, ainda que houvesse bastante contestação por parte dos rubro-negros.

Tudo mudou a partir daí, pois logo depois os paulistas saíram à frente. Negueba fez boa jogada pela direita, puxou para o pé esquerdo e bateu; a bola desviou em Ramon Menezes e foi para o fundo do gol.

publicidade

Nem mesmo a inferioridade numérica fez os pernambucanos desacreditarem. Em seguida à desvantagem, Sérgio Oliveira levantou falta na pequena área e Derik, subindo mais que a marcação, cabeceou firme para deixar tudo igual.

Na volta do segundo tempo, os dois times vieram modificados para tentar ao menos corrigir seus erros. Logo no primeiro minuto, os visitantes voltaram a calar a Ilha: uma das novidades, Chico da Costa chutou e acertou a marcação; Guilherme pegou a sobra e estufou a rede.

Mesmo em desvantagem, os donos da casa se aproximaram do empate novamente num lance de descuido adversário. Após saída errada da defesa, a bola caiu no pé de Sérgio Oliveira que, sozinho, isolou e não soube aproveitar.

publicidade

Os técnicos realizaram mais substituições buscando renovar o fôlego dos seus times e ambos mudaram as respectivas posturas. As trocas, contudo, não foram suficientes para modificar o placar final, que teve mais uma vitória do Mirassol.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 2 MIRASSOL

publicidade

SPORT - Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido (Igor Cariús); Lucas Kal (Hyoran), Pedro Augusto (Chrystian Barletta) e Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio); Matheusinho, Derik e Romarinho. Técnico: Daniel Paulista.

MIRASSOL - Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes (Luiz Otávio) e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme (Shaylon); Negueba, Alesson e Renato Marques (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Negueba, aos 27, Derik, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Guilherme, no primeiro minuto do segundo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Sérgio Oliveira, Reinaldo e João Victor.

CARTÃO VERMELHO - Matheusinho.

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

publicidade

PÚBLICO - 10.656 torcedores.

RENDA - R$ 216.200,00.

LOCAL - Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline