Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ministro Gilmar Mendes exalta vitória do Santos e destaca 'sacrifício' de Neymar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Torcedor declarado do Santos, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes comemorou publicamente a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Sport, nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento: o time chegou aos 41 pontos e subiu para a 15ª colocação, dois a mais que o Vitória.

Em publicação nas redes sociais, o ministro exaltou o peso do resultado na luta contra a degola e a reação da equipe na reta final da competição. "Noite memorável na Vila Belmiro! O Santos reacende a esperança, sai da zona de rebaixamento e reafirma sua grandeza com uma vitória autoritária de 3 x 0", comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sequência, Gilmar destacou a atuação de Neymar, que entrou em campo mesmo com dores no joelho esquerdo e foi decisivo na construção do resultado. "Mais que o resultado, o que emociona é a entrega: Neymar, mesmo sentindo dores no joelho, sacrificou-se e foi protagonista absoluto. Essa determinação é a cara do Peixe que todos amamos. Parabéns, Santos! Parabéns, Neymar!", completou o ministro.

Dentro de campo, a vitória do time alvinegro teve contornos decisivos na luta contra o rebaixamento. O Santos controlou a partida desde os primeiros minutos e contou com liderança de Neymar nos momentos-chave, mesmo visivelmente limitado fisicamente.

O triunfo alivia a pressão sobre a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda na reta final do Brasileirão e recoloca o time da Baixada em condição mais favorável na disputa contra a queda para a Série B, a duas rodadas do fim da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline