Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Messi recebe troféu de artilheiro e abre mata-mata com dois gols em vitória do Inter Miami

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Inspirado por mais um troféu em sua galeria, Lionel Messi balançou as redes duas vezes, nesta sexta-feira, e comandou o triunfo do Inter Miami por 3 a 1 sobre o Nashville, na primeira partida dos playoffs da Major League Soccer (MLS), em Fort Lauderdale, na Flórida.

Antes da partida, o craque argentino de 38 anos recebeu a Chuteira de Ouro pela artilharia na temporada regular da MLS. Ele marcou 29 gols, cinco a mais que Denis Bouanga, do Los Angeles FC, e Sam Surridge, do Nashville, além de contribuir com 19 assistências. Suas 48 participações em gols ficaram a uma de igualar o recorde estabelecido pelo mexicano Carlos Vela em 2019.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Messi terá outra oportunidade para buscar o recorde na próxima temporada, já que renovou contrato por mais três anos com o Inter Miami na última quinta-feira. Na atual, ele ainda tentará conduzir sua equipe ao inédito título nacional nos Estados Unidos.

"Acho que nunca poderíamos imaginar que Leo pudesse ter dado tanto a este clube, a esta cidade e a esta liga como ele fez", disse Don Garber, comissário da MLS, que entregou a Messi a Chuteira de Ouro. "É preciso aproveitar este momento histórico único e especial, que sei que vou relembrar e dizer: 'Uau, não acredito que estava comandando uma liga que tinha o melhor jogador da história do esporte'."

Nesta sexta-feira, Messi abriu o placar com uma cabeçada no primeiro tempo e anotou o terceiro, nos acréscimos, além de iniciar a jogada que resultou no tento de Allende. Com o resultado, o Inter Miami buscará a classificação em Nashville, no próximo sábado (1º), na série melhor de três partidas da primeira fase eliminatória da Conferência Leste.

publicidade

O astro também é o favorito para conquistar pelo segundo ano seguido o prêmio de MVP da liga, concedido ao melhor jogador, feito só alcançado pelo sérvio Preki, em 1997 e 2003.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline