Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Messi balança a rede, dá assistência e Argentina derrota Angola em amistoso internacional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

No amistoso internacional que celebrou os 50 anos da independência angolana, a Argentina fez valer o seu prestígio de atual campeã do mundo, lotou o estádio 11 de novembro nesta sexta-feira, em Luanda, e derrotou a seleção de Angola pelo placar de 2 a 0. Principal atração do confronto, Lionel Messi fez a festa dos torcedores. Além de belas jogadas, ele deu assistência para Lautaro Martínez abrir o placar e anotou o segundo gol. Convocado por Scaloni, o palmeirense Flaco López entrou no final.

No estádio, todas as atenções estavam voltadas para a figura do camisa 10 visitante. Já os jogadores locais entraram em campo dispostos a desfrutar do fato de enfrentar um adversário tão tradicional. Com muita aplicação, os angolanos apostaram numa marcação forte e uma transição rápida para surpreender o adversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bastante vigiado, Messi provocava euforia dos torcedores a cada lance que disputava. Ele deu o ar da graça pela primeira vez aos 19 minutos. Em um belo arremate pelo lado direito, obrigou o goleiro Hugo Marques a fazer uma difícil defesa.

Apostando na ousadia que caracteriza os africanos, a seleção anfitriã teve um bom momento aos 32 minutos. Zito Luvumbo passou como quis pela marcação, arrancou aplausos da arquibancada, mas seu cruzamento acabou neutralizado pela defesa.

Depois de perder um gol incrível ao chutar para fora uma bola cruzada por Thiago Almada, Messi, enfim, brilhou. Em jogada iniciada pela direita, ele esperou a ultrapassagem de Lautaro Martínez em velocidade e fez a assistência na medida. O atacante argentino entrou na área, e com um chute rasteiro, venceu o goleiro Hugo Marques: 1 a 0 aos 44 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo tempo, os espaços apareceram e o ritmo da partida ganhou em intensidade. Lionel Scaloni aproveitou a etapa complementar para fazer testes e mexeu bastante no time usando o toque de bola para controlar o ritmo.

No final, ainda teve tempo para Messi coroar sua atuação com um gol. Em jogada de alta velocidade. Lautaro Martínez recebeu e serviu ao camisa 10 pelo lado esquerdo da área. Com tranquilidade, ele bateu firme, ampliou a vantagem para 2 a 0 e assegurou a vitória. No fim, Flaco López ganhou uns poucos minutos em campo e entrou na vaga de Lautaro Martínez. Este foi o último amistoso internacional dos atuais campeões mundiais na temporada 2025.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline