Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Memphis desencanta, encerra jejum e ajuda Corinthians a derrotar o Grêmio pelo Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Memphis Depay colocou fim ao jejum de nove jogos sem marcar pelo Corinthians neste domingo e foi determinante na construção da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo direto por posições intermediárias no torneio, a equipe alvinegra provou superioridade e ganhou ânimo para lutar por um lugar na próxima edição da Libertadores.

O holandês teve boa participação ao longo de todo o jogo, assim como Rodrigo Garro. Memphis, de pênalti, definiu o placar e diminuiu o volume das críticas que vem recebendo. O Corinthians deu brechas para que o Grêmio complicasse a partida, mas os donos da casa se favoreceram de uma tarde pouco inspirada dos gaúchos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A terceira vitória consecutiva leva o Corinthians para a parte de cima da tabela, com 42 pontos. A distância diminui para equipes que estão na zona de classificação para a Libertadores. Já o Grêmio fica estacionado com 39, longe do Z-4 e sem grandes ambições no Brasileirão.

Na quarta-feira, às 19h, o Corinthians vai ao interior paulista encarar o Red Bull Bragantino. No mesmo dia, às 20h, o Grêmio recebe o Cruzeiro em Porto Alegre.

No início, o Corinthians mostrou que teria mais chances de furar a defesa do Grêmio com jogadas de velocidade. A superioridade alvinegra fez com quem não demorasse para a torcida comemorar o primeiro gol. Yuri Alberto parou em Volpi, que fez uma grande defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, o goleiro gremista saiu muito mal do gol, e Gustavo Henrique, livre, completou para as redes, aos 16 minutos.

publicidade

Com o placar inaugurado, o Grêmio se viu obrigado a buscar mais o ataque e fez Hugo Souza trabalhar, mas o Corinthians ainda se manteve perigoso. Memphis acertou a trave, e outros lances se desenharam em contragolpes.

O panorama da partida mostrou que se o Grêmio não tivesse iniciado a partida de forma tão desatenta poderia oferecer mais riscos ao Corinthians. A equipe alvinegra ainda reclamou de um pênalti no último instante do primeiro tempo após um leve toque na mão do zagueiro Noriega. O árbitro, porém, considerou o lance normal e ignorou as contestações.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e controlou as ações da partida após ajustes táticos do técnico Mano Menezes. O Corinthians tentou se reencontrar depois dos 15 minutos, com chegadas esporádicas ao ataque.

publicidade

O duelo ficou mais equilibrado apesar das oscilações técnicas das duas equipes. Mas o Grêmio pecou mais vezes e não conseguiu escapar da derrota. Aos 33 minutos, Dodi tocou a bola com a mão dentro da área em jogada de Memphis. O árbitro não titubeou e marcou a penalidade. O holandês cobrou e consolidou a vantagem corintiana.

CORINTHIANS 2 x 0 GRÊMIO

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheus Bidu (Hugo), Maycon (Charles), Carrillo (Ryan) e Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.

publicidade

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur Melo, Dodi (Cuéllar) e Edenílson (Cristaldo); Alysson (Pavón), Carlos Vinícius (André) e Amuzu (Cristian Oliveira). Técnico: Mano Menezes.

GOLS: Gustavo Henrique, aos 16 minutos do 1º tempo; Memphis Depay, aos 34 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda (ES).

publicidade

CARTÕES AMARELOS: Matheuzinho, Matheus Bidu, Carrillo, Cuéllar, Dodi e Noriega.

PÚBLICO: 41.703 torcedores.

RENDA: R$ 3.030.958,40.

publicidade

LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline