Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Memphis Depay decide contra a Lituânia com 2 gols e se isola como o maior artilheiro da Holanda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Johan Cruyff, Faas Wilkes, Marco Van Basten, Ruud Gullit, Dennis Bergkamp, Patrick Kluivert, Arjen Robben. A respeitável lista de astros goleadores da Holanda, de diferentes épocas, ganhou um novo líder neste domingo: Memphis Depay, que chegou a 52 gols pela seleção - foram dois na partida - e se isolou como artilheiro máximo na história da equipe.

O atacante do Corinthians só precisou de 10 minutos para abrir o placar na sofrida vitória holandesa por 3 a 2 sobre a anfitriã Lituânia, no estádio Darius e Girenas, em Kaunas, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Após exigir boa defesa do goleiro Gertmonas e também finalizar para fora na pressão inicial dos visitantes, Depay completou o cruzamento rasteiro de Gakpo, da esquerda, para alcançar a marca histórica.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Assim, em sua 104ª partida pela Holanda, o camisa 10 superou Robin van Persie, autor de 50 gols em 102 jogos pelo conjunto laranja - Klaas-Jan Huntelaar é o terceiro colocado da lista, com 42 gols em 76 partidas. O corintiano, que chegou a ter sua vaga ameaçada pelo técnico Ronald Koeman ao trocar o futebol europeu pelo brasileiro, há um ano, também contribuiu com 30 assistências na seleção.

O tento de Depay e o amplo domínio no início da partida deu a sensação de que os holandeses não teriam dificuldades para alcançar sua terceira vitória em quatro partidas - a situação ficou ainda mais tranquila quando Quinten Timber anotou 2 a 0. Os visitantes, porém, perderam o foco e permitiram o empate dos lituanos por 2 a 2, ainda no primeiro tempo, com gols de Gineitis e Girdvainis.

Com a liderança da chave ameaçada, os holandeses martelaram em busca do gol na etapa complementar, mas, com a defesa aberta, sofriam nos contragolpes da Lituânia. Aos 19 minutos, coube novamente a Depay cabecear um cruzamento certeiro de Dumfries da direita para colocar os visitantes em vantagem. Destaque da partida, o camisa 10 foi substituído aos 37 minutos por Weghorst, mas seus companheiros conseguiram segurar a pressão lituana nos minutos finais.

publicidade

Com o resultado, a Holanda chegou a 10 pontos na liderança do Grupo G das Eliminatórias da Europa, enquanto os lituanos somam três. Na rodada dupla de outubro, a equipe comandada por Koeman visita Malta, no dia 9, e recebe a Finlândia, no dia 12.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline