Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTE

Max Verstappen alcança marca histórica em pontos na Fórmula 1

Holandês superou Sebastian Vettel e assumiu o segundo lugar no ranking, atrás de Hamilton; Red Bull enfrenta desafios em 2025

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Max Verstappen alcança marca histórica em pontos na Fórmula 1
AutorTemporada 2025 entra na história da Fórmula 1 por equilíbrio - Foto: Jonathan Borba/Pexels

O holandês Max Verstappen é o atual tetracampeão mundial da Fórmula 1, em busca de mais conquistas. Além disso, o piloto vem quebrando vários recordes, consolidando seu nome na história da modalidade.

Vale destacar que mudanças na F1 mexem com as probabilidades nas apostas esportivas, mas isso não impede o piloto de seguir entre os principais nomes da atualidade. Saiba quando apostar e quando parar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Recentemente, Verstappen superou Sebastian Vettel e assumiu o segundo lugar em um ranking importante: o de maiores pontuadores da história da Fórmula 1. Agora, o holandês está atrás apenas de Lewis Hamilton, embora ainda com uma distância considerável.

Confira o Top 10 dos pilotos com mais pontos na Fórmula 1:

1. Lewis Hamilton: 4893,5 pontos

publicidade

2. Max Verstappen: 3110,5 pontos

3. Sebastian Vettel: 3098 pontos

4. Fernando Alonso: 2337 pontos

publicidade

5. Kimi Räikkönen: 1873 pontos

6. Valtteri Bottas: 1797 pontos

7. Sergio Pérez: 1638 pontos

publicidade

8. Nico Rosberg: 1594,5 pontos

9. Michael Schumacher: 1566 pontos

10. Charles Leclerc: 1477 pontos

publicidade

Vale lembrar que, ao longo dos anos, o número de etapas por temporada mudou, com as atuais contando com mais provas, o que favorece os pilotos recentes no ranking.

Red Bull enfrenta desafios em 2025

Com três dos últimos quatro títulos de Construtores, a Red Bull soma sete conquistas desde 2010, comprovando que é uma equipe que sempre briga na elite da Fórmula 1.

publicidade

Para 2025, no entanto, a equipe passou por mudanças. Após manter Max Verstappen, optou por substituir o experiente Sergio Pérez pelo jovem Liam Lawson, mas o neozelandês durou apenas duas corridas, dando lugar a Yuki Tsunoda.

No momento, a equipe ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores com 89 pontos, 99 atrás da líder McLaren.

Apesar disso, o consultor Helmut Marko demonstrou satisfação com a evolução do carro e projetou que a equipe austríaca poderá superar o ritmo da McLaren após o GP da Emilia-Romagna.

publicidade

“Nós teremos pequenos passos, e eu acho que em Ímola devemos estar em uma posição em que também temos a velocidade para vencer as McLarens”, disse Marko ao Motorsport.

FIA aprova General Motors na Fórmula 1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez um anúncio importante para a Fórmula 1: aprovou a entrada da General Motors (GM) como fornecedora de motores a partir de 2029.

publicidade

A Cadillac, equipe que estreará na competição em 2026, utilizará unidades de potência produzidas pela GM e motores da Ferrari, ao menos nos primeiros anos.

“Dar as boas-vindas à GM Performance Power Units LLC como fornecedora de unidades de potência aprovada marca mais um passo na expansão global da Fórmula 1 e evidencia o crescente interesse de fabricantes automotivos de classe mundial, como a General Motors”, afirmou Mohammed ben Sulayem, presidente da FIA.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline