Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Matheus Cunha marca o gol da vitória por 3 a 2 do Manchester United sobre o Arsenal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líder da Premier League, o Arsenal foi derrotado por 3 a 2 pelo Manchester United neste domingo no Emirates Stadium. Com a primeira derrota em casa no campeonato, o time londrino viu sua vantagem na liderança diminuir. O Arsenal tem agora 50 pontos contra 46 de Manchester City e Aston Villa. O United, sob comando do interino Michael Carrick, chegou aos 38 pontos e subiu para o quarto lugar.

O atacante brasileiro Matheus Cunha, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória do United aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado marcou o fim de uma invencibilidade de 12 jogos do Arsenal, que iniciou a 23ª rodada com 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder. No Emirates Stadium, o time do técnico Mikel Arteta não perdia de maio de 2025, acumulando 15 vitórias e 2 empates.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Arsenal começou o jogo disposto a manter o bom retrospecto em casa e sufocando o Manchester United, que só defendia e tinha dificuldade em trocar passes no campo de ataque. A pressão deu resultado aos 29 minutos, quando após mais uma tentativa do Arsenal na área do United Odegaard chutou de voleio para dentro da pequena área. Lisandro Martínez tentou evitar a finalização de Timber, mas a bola acabou tocando em seu calcanhar e entrando no gol.

O Manchester United cresceu após o gol e passou a ameaçar o gol de Raya. Quando o Arsenal tentava diminuir o ímpeto do rival para administrar a vantagem, uma falha individual permitiu o empate. Na saída de bola, Martin Zubimendi entregou a bola de graça para Bryan Mbeumo, que não teve dificuldade para driblar Raya e empatar.

A etapa complementar começou de maneira inversa à do início do jogo, com o time visitante agredindo e buscando o gol. O United conseguiu a virada com um golaço de Dorgu. Após tabela com Bruno Fernandes, ele acertou um belo chute de esquerda, de fora da área. A bola bateu no travessão e entrou, sem chance para o goleiro Raya, aos 6 minutos. O Arsenal reclamou de um toque de mão do dinamarquês antes da conclusão, mas o gol foi validado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mikel Arteta fez quatro alterações de uma vez aos 13, colocando em campo Ben White, Gyokeres, Merino e Èze em busca do empate. O time de casa teve mais chances no segundo tempo e chegou à igualdade aos 38 minutos com uma das apostas do técnico do Arsenal. Após cobrança de escanteio, a pequena área do goleiro Lammens ficou congestionada. Merino conseguiu tocar na bola. Sesko conseguiu afastar, mas a bola já havia passado da linha de gol.

O United chegou à vitória com um golaço de Matheus Cunha. Após receber um passe de Mainoo, ele cortou para a direita, avançou e mandou um chute colocado no canto inferior direito, Raya saltou, mas não teve a menor chance. Foi o quinto gol do brasileiro na Premier League. O interino Carrick agora acumula vitórias sobre o vice-líder (City) e o líder do campeonato e levou o United à zona de classificação para a Champions League.

O Arsenal tenta se reabilitar diante do Kairat Almaty, do Cazaquistão, em Londres, pela Champions League na quarta-feira. Fora das copas europeias, o Manchester United tenta sua terceira vitória seguida na Premier League contra o Fulham, no Old Trafford, no domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline