Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Marquinhos explica domínio do Chelsea na final: 'Fomos surpreendidos taticamente'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Único atleta do Paris Saint-Germain a falar com os jornalistas na zona mista, Marquinhos explicou a superioridade do campeão Chelsea, que fez 3 a 0 com inteligência e escolhas táticas que o time francês teve dificuldades para compreender, como reconheceu o zagueiro brasileiro. O time inglês construiu a vitória com dois belos gols de Cole Palmer, o melhor em campo, e um de João Pedro.

"Defensivamente, demos muito espaços a eles, eles fizeram mudanças táticas que tivemos dificuldade de entender", analisou o defensor brasileiro. "Taticamente, eles fizeram coisas que nos surpreenderam no primeiro tempo. Levamos muito tempo para compreender como defender, como nos posicionar, principalmente em relação ao Palmer, que buscava a bola entre linhas, e o Gusto jogando em profundidade, dobrando contra o Nuno Mendes. Assim saíram os gols", constatou ele.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para Marquinhos, a larga vitória que deu o título do Mundial de Clubes ao Chelsea, definida em 42 minutos no primeiro resultado, é resultado de méritos dos ingleses e também de falhas do PSG, que não encaixou seu jogo como nas partidas anteriores.

"Eles souberam explorar nossas falhas, alguns pontos fracos nossos e foram mais eficientes", resumiu. "Tivemos algumas chances e não marcamos. Eles tiveram e fizeram. Faltou eficiência ofensiva e defensiva pra gente. O Chelsea esteve muito bem e foi muito feliz hoje".

O zagueiro se chateou, mas, ainda assim, diz voltar a Paris orgulhoso da temporada do PSG, campeão de quase tudo que disputou: Supercopa da França, Campeonato Francês, Copa da França e a inédita conquista da Champions League.

publicidade

"Era uma partida que não poderíamos perder. Infelizmente, falhamos, mas não apaga a temporada que fizemos. Temos que valorizar nossa campanha e levar coisas daqui para melhorar para a próxima temporada".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline