Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Marquinhos completa 12 anos da estreia no PSG com gol e campeão larga com goleada na Champions

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O 17 de setembro é especial para Marquinhos. Foi neste dia, há 12 anos, que o zagueiro da seleção brasileira fez sua estreia no Paris Saint-Germain, também pela Champions League. Na ocasião, fechou a goleada por 4 a 1 diante do Olympiacos, na Grécia. Nesta quarta-feira, o capitão abriu caminho para o atual campeão largar com goleada diante da Atalanta, por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, na França.

Marquinhos precisou de somente dois minutos para balançar as redes dos italianos. O PSG iniciou o jogo com pressão alta e com o time avançado, viu Marquinhos roubar a bola e ir para a área para concluir o cruzamento de Fabián Ruiz.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O elenco quase inteiro foi celebrar com o capitão. Marquinhos cerrou os punhos com os braços erguidos, mandou beijos à torcida e depois colocou a bola debaixo da camisa celebrando a gravidez da mulher Carol Cabrino, que espera o quarto filho do casal após um aborto espontâneo em março.

Dia especial, adversário marcante. Um dos nove gols de Marquinhos na Champions, contando o desta quarta, foi diante da Atalanta, nas quartas da edição de 2020, quando empatou aos 45 do segundo tempo e ainda viu Choupo-Moting virar aos 48.

O PSG abriu a temporada com título suado da Supercopa, nos pênaltis, diante do Tottenham, com reação gigante para buscar o 2 a 2 nos minuto finais após sair com 2 a 0 contra. Mas mostrou na abertura da Champions que mais uma vez chega forte e entre os candidatos à conquista.

publicidade

Kvaratskhelia fez fila entre marcadores e ampliou e, antes do intervalo, a vitória francesa poderia ser consumada após Marquinhos sofrer um pênalti anotado com auxílio do VAR. Vitinha abriu mão da cobrança após erros recentes, e viu Barcola recuar para o goleiro Carnesecchi em batida fraquinha.

A Atalanta voltou mexida, mas sem 'acordar' na partida. O PSG, como na primeira etapa, largou com um abafa inicial e logo ampliou, com batida cruzada do lateral Nuno Mendes, ficando sossegada em campo.

O terceiro gol esfriou o ânimo dos visitantes e fez o técnico Luis Enrique rodar o elenco para evitar novas contusões - já não tinha os titulares Dembélé e Doué na frente. Com as mexidas, o jogo esfriou, mesmo assim o PSG chegou à goleada no fim, com Gonçalo Ramos aproveitando recuo equivocado do defensor.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline