Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Manchester United anuncia a demissão do técnico português Ruben Amorim

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Chegou ao fim a trajetória de Ruben Amorim como técnico do Manchester United. O treinador português de 40 anos foi demitido nesta segunda-feira, 5, um dia depois de o comandante criticar publicamente a alta cúpula do clube. O desabafo ocorreu logo após o empate por 1 a 1 com o Leeds United, fora de casa, pela 18ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês).

Em entrevista coletiva, Amorim reclamou de ser tratado apenas como o treinador da equipe principal e cobrou mais autonomia para tomar decisões. A declaração foi interpretada como uma crítica ao diretor Jason Wilcox pela não contratação de Antoine Semenyo, revelação do Bournemouth, e foi a gota dágua para a demissão do português.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Amorim ficou 14 meses no cargo e acumulou 63 jogos no comando do United. Durante o período, o português venceu somente 24 partidas e teve um aproveitamento de apenas 38,7%, o pior índice de um comandante da equipe no século 21. O time encerrou a última temporada na 15ª posição da Premier League, a mais baixa colocação da equipe na história da competição, e perdeu a final da Europa League para o Tottenham.

O Manchester United foi ao mercado e gastou 200 milhões de euros (R$ 1,5 bi) para mudar o panorama do time. Entre as contratados está o brasileiro Matheus Cunha, da seleção brasileira. Contudo, o time ainda não deslanchou. O conjunto vermelho está na sexta posição do Campeonato Inglês, com 31 pontos.

Considerado um dos treinadores mais promissores da nova geração, Amorim fechou com o United depois de o time inglês pagar 11 milhões de euros ao Sporting pela liberação do técnico, em novembro de 2024. Ele tinha contrato até 2027 e Darren Fletcher, comandante do time sub-18, assume interinamente, segundo o The Athletic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline