Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Manchester City oficializa goleiro Donnarumma para o lugar de Ederson

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A direção do Manchester City oficializou nesta terça-feira a contratação do goleiro Gianluigi Donnarumma, que vai substituir o brasileiro Ederson, novo reforço do Fenerbahçe. O italiano chega ao clube inglês no embalo da conquista da Champions League pelo Paris Saint-Germain, na temporada passada.

O goleiro de 26 anos, da seleção italiana, custou 35 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões), segundo o jornal britânico The Guardian. Donnarumma assinou contrato até junho de 2030, com possibilidade de renovação por mais um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Este é um clube em que todos os jogadores do futebol mundial adorariam jogar. Há muitos anos que admiro o Manchester City. Por isso, poder agora jogar por este clube é uma grande honra e um privilégio", celebrou o reforço do clube inglês.

A contratação do goleiro surpreende pelas características de Donnarumma, jogador pouco acostumado a sair com bola. Geralmente, esse é um dos pontos mais importantes para os goleiros do técnico Pep Guardiola, a exemplo do próprio Ederson, conhecido pela habilidade na saída de bola. O jogador da seleção brasileira teve sete assistências na Premier League - duas a mais do que qualquer outro goleiro - graças aos seus passes longos e precisos.

Donnarumma chega ao clube inglês após ficar pressionado no PSG, com a contratação de Lucas Chevalier, do Lille, no mês passado. Ele tinha mais um ano de contrato com o time de Paris, que não estava disposto a deixá-lo sair de graça no final da atual temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação interna no time francês contrasta com o status que o goleiro conquistou na última temporada europeia. Ele foi considerado o melhor da temporada, sendo decisivo para o PSG conquistar o sonhado título da Liga dos Campeões.

"Ele acumulou uma vasta experiência de alto nível e sabe o que é necessário para alcançar o sucesso de forma sustentável", disse o diretor de futebol do City, Hugo Viana.

EDERSON FOI OFICIALIZADO PELA DIRETORIA DO CLUBE TURCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase ao mesmo tempo em que o novo goleiro era anunciado pelo City, o Fenerbahce oficializava a chegada de Ederson, que conquistou 18 troféus no City numa trajetória bem-sucedida após se destacar anteriormente pelo Benfica - ele desembarcara no clube inglês em 2017.

"Cheguei a Manchester há oito anos cheio de esperança", disse Ederson, de 31 anos, "mas não poderia ter previsto um tempo tão bonito juntos". Viana elogiou Ederson por suas "habilidades e coragem", acrescentando que elas foram "cruciais para ajudar o City a jogar o belo futebol que vimos".

A saída de Ederson deu continuidade à saída de jogadores que ajudaram o City a se tornar a força dominante na Inglaterra sob o comando de Guardiola, bem como vencedor da Liga dos Campeões em 2023, mas que agora podem ter passado do seu auge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta janela de transferências, Kyle Walker foi para o Burnley em um contrato permanente, Jack Grealish foi emprestado ao Everton e Manuel Akanji assinou com a Inter de Milão, também nesta terça.

Ederson assinou contrato com o clube turco até junho de 2028, com opção de renovação por mais um ano. O jogador de 32 anos rendeu ao City 14 milhões de euros (cerca de R$ 89,1 milhões).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline