Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Manchester City decide no 1º tempo contra o lanterna Wolverhampton e interrompe má fase

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Manchester City encerrou sua pior fase na atual edição da Premier League neste sábado, ao derrotar o lanterna Wolverhampton por 2 a 0, no Etihad Stadium de Manchester. Sem Haaland, Doku e Foden, acionados somente no segundo tempo, os anfitriões contaram com gols de Marmoush, substituto do norueguês, e Semenyo, reforço recém-contratado do Bournemouth, e construíram o placar ainda na etapa inicial.

Com o resultado, o City voltou a vencer na competição inglesa após quatro rodadas - vinha de três empates e uma derrota -, o que permitiu ao Arsenal abrir vantagem na liderança. Agora, quatro pontos (46 a 50) separam o vice do líder, que neste domingo recebe o Manchester United, em Londres, às 13h30 (horário de Brasília). O Wolverhampton, no fundo da tabela, permanece com oito pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A recuperação do City começou sem seu principal jogador, Erling Haaland, que anotou 38 gols em 36 jogos na atual temporada, mas atravessa má fase - balançou a rede apenas uma vez nas últimas nove partidas. O grandalhão entrou a 23 minutos do apito final, mas deverá voltar ao time titular no importante duelo com o turco Galatasaray, nesta quarta-feira, pela Champions League, após o revés diante do modesto Bodo/Glimt.

Diante do frágil Wolverhampton, que entrou em campo com Arias e com os brasileiros André e João Gomes, o time da casa não teve tempo sequer de sentir falta do seu goleador. Logo aos 6 minutos, o substituto Marmoush aproveitou o cruzamento de Matheus Nunes e tocou de sola para abrir o placar.

O Manchester City pressionou em busca do segundo gol durante todo o primeiro tempo: Marmouch carimbou a trave do goleiro Sá e o árbitro ignorou um polêmico pênalti de Mosquera. Quando parecia que o placar indicaria a vantagem mínima para os anfitriões até o intervalo, Semenyo cortou seu marcador e bateu no canto de Sá, aos 46 minutos, para ampliar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O City manteve o domínio do jogo no início da segunda parcial. Recém-contratado do Crystal Palace, o zagueiro Guéhi, assim como o sistema defensivo do time da casa, passou a ter trabalho nas jogadas aéreas dos visitantes e Guardiola buscou recuperar o controle com as entradas de Foden, Doku e Haaland.

Com a base titular em campo, o vice-líder voltou a levar perigo à meta de Sá e Semenyo quase marcou seu segundo tento na partida - acertou uma pancada no travessão. O jogo ficou truncado nos minutos finais, com muitas faltas e paralisações, e o time da casa confirmou seu favoritismo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline