Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola, é atacado com ovos pelo próprio tio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), passou por uma situação inusitada na noite de quinta-feira, 13. O ex-dirigente foi atacado com três ovos pelo próprio tio. O fato ocorreu durante o lançamento do livro do ex-dirigente, "Matar a Rubiales". A informação foi divulgada pelo jornal espanhol El Confidencial. Uma confusão foi instaurada no local depois do episódio.

Luis Rubiales foi presidente da Federação Espanhola entre 2018 e 2023. Em agosto de 2023, ele se envolveu em enorme polêmica, que repercutiu mundialmente. Durante a premiação da Copa do Mundo feminina daquele ano, ele beijou a jogadora Jenni Hermoso na boca, sem o consentimento da atleta. O então dirigente foi acusado de agressão sexual e também de tentar coagir a atleta a dizer que o ato foi consensual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A atitude de Rubiales ocasionou uma crise institucional na Federação da Espanha. O episódio gerou um processo judicial e a suspensão de Luis Rubiales pela Fifa. Protestos contra o machismo no futebol foram realizados em diversos países. Diante do cenário, Luis Rubiales renunciou ao cargo.

De acordo com o jornal El Confidencial, o tio de Rubiales mora com a avó do ex-dirigente e rompeu as relações com o sobrinho depois do escândalo com Jennifer Hermoso. O parente do ex-dirigente o acusa de "dividir a família". Ao atirar os ovos, chamou o sobrinho de "sem vergonha".

O tio foi contido rapidamente no local, e o evento do lançamento do livro teve continuidade. Luis Rubiales busca reconstruir a imagem depois da polêmica com a jogadora da Espanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A sorte é que me seguraram. Vi uma mulher grávida com dois meninos e pensei neles. Se tivesse conseguido pegá-lo, estaríamos em outra situação", disse o tio de Rubiales.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline