Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Luis Enrique reconhece dificuldades do PSG para vencer Flamengo: 'Tivemos que jogar ao máximo'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu as dificuldades que o time francês enfrentou contra a equipe carioca para chegar ao título. Além disso, ele destacou a atuação de Safonov, herói da conquista nos pênaltis.

"A gente sabia da dificuldade por causa da qualidade do Flamengo, e eles jogaram muito bem. Chegamos à prorrogação nesse jogo. E é a primeira vez que vejo uma disputa de pênaltis com um goleiro com uma excelente atuação. Eu estou muito contente e muito feliz por este troféu", disse Luis Enrique na coletiva de imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o treinador espanhol, a dificuldade imposta pelo Flamengo fez com que o Paris Saint-Germain deixasse tudo dentro de campo para alcançar o título. Para ele, isso demonstra a qualidade de Filipe Luís como treinador.

"Claramente podemos ver que não apenas é um time que ganha, é um time que joga bem o futebol (...) Uma equipe parecida com a nossa. Acho que hoje foi um dia que tivemos que jogar ao máximo para poder ganhar do Flamengo. Acho que pode entrar na Europa e enfrentar, em qualquer lugar do mundo, qualquer time do mundo. Tenho certeza que um time treinado por ele vai continuar bem porque é muito clara essa identificação e esse estilo dele", disse.

O Paris Saint-Germain enfrentou grandes dificuldades contra o Flamengo na decisão do Intercontinental. O time de Luis Enrique abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Kvaratskhelia. Na segunda etapa, a equipe rubro-negra chegou ao empate com Jorginho, que converteu pênalti sofrido por Arrascaeta. Depois do empate ao fim dos 90 minutos e dos dois tempos da prorrogação, os franceses conseguiram a vitória nos pênaltis, com destaque para Safonov, que defendeu quatro cobranças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Uma maneira muito especial de terminar o ano aqui em Doha. A gente jogou um jogo representando o continente porque tivemos mérito ao ganhar a Champions League. É muito bom colocar mais um título no nosso escudo. Eu acho que a gente mostrou mais uma vez a mentalidade, nessa noite, que tivemos ao longo da temporada. Depois de ter jogado recentemente a Copa da França e agora nosso objetivo é continuar nessa jornada de vitórias e jogando sempre um bom futebol", disse o treinador.

Questionado sobre o saldo de seu trabalho à frente do Paris Saint-Germain, o espanhol declarou que os campeonatos conquistados indicam que o time está no caminho certo.

"Acho que, ao longo dessas duas temporadas e meia, essa será a terceira a ser completada, acho que demonstramos uma identidade, um desejo de fazer um futebol bem feito, um futebol bem jogado e ganhar troféus e que nossos torcedores gostem. Acho que estamos no caminho certo para continuar fazendo isso", finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Paris Saint-Germain será neste sábado, às 17h, contra o Vendeé Fontenay, pela primeira rodada da Copa da França.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline