Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Luis Enrique rasga elogios a Beraldo após atuação improvisada no PSG: 'Ataca e defende bem'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lucas Beraldo tem vivido um momento de adaptação no Paris Saint-Germain. Contratado originalmente para a zaga, o brasileiro foi utilizado em uma nova função e começou como titular no meio-campo na vitória por 3 a 1 sobre o Toulouse, na sexta-feira, 3, pela Ligue 1.

Após a partida, o técnico Luis Enrique destacou o desempenho do ex-São Paulo e valorizou a capacidade de adaptação do jogador dentro de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostaria de destacar a atuação do Beraldo, que jogou em uma posição diferente, mas atuou muito bem. Ele não jogou muito como zagueiro, mas mostrou aos seus companheiros durante todo o ano que não só é capaz, como também treina sempre de forma positiva. Ele tem a capacidade de criar continuidade no jogo, faz bons passes, ataca bem, defende bem.

Não foi a primeira vez que o treinador recorreu ao improviso com Beraldo. Na rodada anterior do Campeonato Francês, o defensor já havia sido deslocado para o meio durante a goleada por 4 a 0 sobre o Nice, quando entrou ainda na primeira etapa.

Luis Enrique também comparou o uso de diferentes funções dentro do elenco a um quebra-cabeça, ressaltando a importância de jogadores polivalentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"É como Tetris, porque os jogadores têm a intenção e a qualidade para ajudar a equipe. Há muitos jogadores que mudam de posição. Estou muito satisfeito com ele (Beraldo), merece jogar mais", afirmou.

O técnico ainda ampliou a reflexão sobre a versatilidade no futebol atual, especialmente pensando em competições como a Copa do Mundo.

"É importante mostrar ao treinador que você pode jogar assim. Quando se quer ir para a Copa do Mundo, é importante saber que existem jogadores que podem jogar em qualquer posição. Eu tento aprimorar cada jogador. Às vezes cometo erros. Tento observar a capacidade deles de lidar com a situação, independentemente da posição em campo", concluiu o espanhol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próprio Beraldo comentou a experiência de atuar como volante e demonstrou confiança para repetir a função se necessário.

"Me senti muito bem jogando como volante. Venho trabalhando forte, treinando também nesse posicionamento e fico feliz que pude ajudar junto com meus companheiros. Desde o início mostrei ao Luis Enrique que poderia fazer essa nova função e busquei trabalhar ao máximo para ter um bom desempenho. Se precisar que eu jogue novamente como volante, sem dúvidas estarei preparado mais uma vez", disse o jogador.

O resultado mais recente do PSG foi justamente a vitória por 3 a 1 sobre o Toulouse, com dois gols de Dembélé e um de Gonçalo Ramos. O próximo compromisso da equipe será diante do Liverpool, na quarta-feira, dia 8, às 16h (de Brasília), pela Champions League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV