Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
CAMPEÃO

Lucas Braathen é campeão do slalom gigante na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Com vitória na Noruega, brasileiro garantiu o troféu da especialidade nesta terça-feira (24)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lucas Braathen é campeão do slalom gigante na Copa do Mundo de Esqui Alpino
Autor Lucas Pinheiro Braathen venceu a última etapa - Foto: Rafael Bello/COB

Lucas Pinheiro Braathen venceu a última etapa do slalom gigante na Copa do Mundo de Esqui Alpino, em Lillehammer, na Noruega, e se tornou campeão da categoria na temporada. Para celebrar o título nesta terça-feira (24), ele fez o tempo de 2min20s65 na soma das duas descidas.

📰 LEIA MAIS: Memphis Depay não vai se apresentar à seleção holandesa e perderá os jogos da Data Fifa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Copa do Mundo de Esqui Alpino é o circuito de elite da modalidade, em que são disputadas etapas ao longo do ano, com premiação aos melhores do ranking ao fim da temporada. Braathen entrou na etapa final já sabendo que não podia conquistar o Globo de Cristal, prêmio atribuído ao campeão da classificação geral, que inclui os pontos acumulados de cada especialidade.

Há, contudo, premiações separadas para os melhores dos rankings específicos de slalom e slalom gigante, que recebem versões menores do Globo, caso do esquiador do Brasil nesta terça. Na temporada 2022/2023, quando ainda representava a Noruega, o hoje medalhista olímpico venceu o troféu da disciplina de slalom, o que pode se repetir nesta quarta-feira, para quando está marcada a decisão da categoria, a partir das 6h30.

Na decisão desta terça, a primeira descida abriu o caminho para que o brasileiro colocasse a mão no Globo do slalom gigante. Ele foi o mais rápido, ao marcar o tempo de 1min11s24, 0s21 mais veloz que o austríaco Stefan Brennsteiner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faça parte do nosso time, entre no nosso canal de notícias de esportes

O suíço Marco Odermart, seu principal rival, não completou a prova, por isso Lucas ficou a um bronze de confirmar o título da especialidade. Braathen fez 1min09s41 na segunda descida e terminou com o oitavo melhor tempo, o que foi o suficiente para mantê-lo na primeira posição geral.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV