Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Lucas Braathen disputa agora o slalom, mais lento do que o slalom gigante, nos Jogos de Inverno

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lucas Pinheiro Braathen fez história no sábado ao conquistar a medalha de ouro na prova do slalom gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina. O atleta brasileiro de esqui alpino voltará às pistas nesta segunda-feira para a disputa do slalom.

Na prova em que Lucas subiu no lugar mais alto do pódio, os portões posicionados ao longo do percurso ficam a aproximadamente 25 metros de distância um do outro. Já no slalom, esta marca é de 13 metros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta diferença faz com que a disputa do slalom gigante seja mais veloz, com os competidores alcançando até 80 km/h.

Ambas as provas são decididas através do somatório de tempo de duas descidas. O atleta que finalizar o percurso (sem perder nenhum portão) no menor tempo total leva o ouro.

Lucas Pinheiro Braathen será o sexto atleta a descer na primeira tentativa da disputa do slalom. Giovanni Ongaro e Christian Oliveira Søvik são os outros brasileiros presentes na prova e serão, respectivamente, os 57º e 43º a competir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira descida acontece às 6h (de Brasília), no Centro de Esqui de Stelvio. Depois, a partir das 9h30, os 30 melhores competidores descem mais uma vez e decidem o pódio da prova.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline