Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Luana Silva perde de australiana na final da etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A brasileira Luana Silva, 21 anos, chegou à final da etapa de Saquarema da WSL, o circuito mundial de surfe, neste domingo, na praia de Itaúna, mas não teve chances contra a australiana Molly Picklum, que conseguiu 15.00 na soma de duas notas contra 9.23 da brasileira.

Nova líder do ranking mundial, Picklum dominou a bateria de 40 minutos desde o início. Em sua primeira onda, conseguiu 6.83, enquanto a brasileira obteve apenas 0.27. Luana só conseguiu superar 1.00 em sua quinta onda, quando pontuou 2.60. Naquele momento, a australiana já tinha 8.17 para somar com sua 6.83 inicial. Luana conseguiu 6.63 e precisava de uma nota 8.37 para tirar o título da rival. Em sua última tentativa, a brasileira marcou 2.43.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Luana buscava encerrou um jejum de 26 anos sem vitórias das surfistas brasileiras em casa. Antes, Andrea Lopes era a única vencedora de uma prova nacional do circuito, em 1999, na Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro.

Para chegar à sua segunda final da temporada, Luana precisou passar pelas campeãs mundiais Tyler Wright, Cailtin Simmers, bicampeã em Saquarema, e Caroline Marks, algoz de Tati Weston-Webb na atual etapa do circuito. A meta da brasileira, agora, é alcançar o top 5 e tentar disputar a final feminina, em Fiji, em agosto. Luana Silva é a nona do ranking mundial.

Em janeiro, Luana havia vencido o título mundial júnior nas Filipinas e recebeu um convite para disputar o Championship Tour, a elite da WSL. Atualmente, ela é a única brasileira no circuito, já que Weston-Webb se afastou para cuidar da saúde mental - participou como convidada em Saquarema.

publicidade

BRASIL PARA NAS SEMIFINAIS DO MASCULINO

Melhor representante do Brasil entre os homens, Miguel Pupo foi eliminado por Cole Houshband, dos Estados Unidos, e um longo tabu foi quebrado. Nas outras sete vezes em que a etapa da elite do surfe foi realizada em Saquarema, apenas em 2002 o título masculino ficou nas mãos de um estrangeiro, o australiano Taj Burrow.

O Brasil iniciou a disputa da etapa de Saquarema com oito surfistas. Miguel Pupo avançou direto para as oitavas de final após a rodada inicial e eliminou dois compatriotas, Filipe Toledo e Yago Dora, antes de cair diante de Houshband. Além de Dora, Italo Ferreira também parou nas quartas ao perder do australiano Ethan Ewing.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline