Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
MERCADO DA BOLA

Liverpool anuncia saída de Taffarel do cargo de treinador de goleiros

Ídolo da Seleção deixa clube inglês após reformulação no departamento técnico; Xavi Valero assume a função

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Liverpool anuncia saída de Taffarel do cargo de treinador de goleiros
AutorTaffarel deixa o Liverpool após quase três anos como treinador de goleiros - Foto: Reprodução/Instagram/liverpoolfc

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira o desligamento do tetracampeão Taffarel da função de treinador de goleiros por meio de nota divulgada em seu site oficial. O brasileiro vai ser substituído por Xavi Valero, que retorna ao clube.

LEIA MAIS: Paulinho treina com o elenco e deve jogar contra o Chelsea

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A mudança é parte de uma reformulação que vem sendo feita no departamento de futebol. Fabian Otte, que trabalhava junto com Taffarel, também deixa o clube inglês.

"Se despedindo do departamento de goleiros dos Reds antes da próxima campanha estão Fabian Otte e Claudio Taffarel. Todos na LFC agradecem a Fabian e Claudio por suas contribuições e lhes desejam o melhor futuro", diz parte do comunicado.

Taffarel ingressou no Liverpool em novembro de 2021, quando o alemão Jürgen Klopp comandava o elenco de profissionais. Ele deixa o clube após a conquista do título da Premier League sob o comando do treinador Arne Slot.

publicidade

Além de trabalhar no clube inglês, Taffarel conciliava suas funções com a seleção brasileira, onde integrava a comissão técnica. Com a chegada de Carlo Ancelotti, ele continua responsável pela preparação dos goleiros.

Titular em três edições de Copa do Mundo, o goleiro revelado pelo Internacional participou de duas finais. Em 1994, contra a Itália, ele deu a volta olímpica em disputa realizada nos Estados Unidos. Quatro anos depois, na França, o ex-jogador ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelos anfitriões. Em 1990, na Itália, o Brasil acabou eliminado de forma precoce ao cair diante da Argentina nas oitavas de final.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline