MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lillard celebra volta ao Portland, mesmo fora da próxima temporada da NBA por grave lesão

Damian Lillard não imaginava que teria um emprego tão cedo na NBA após romper o tendão de Aquiles nos playoffs passados. Dispensado pelo Milwaukee Bucks, o ala-armador passaria o ano de reabilitação sabático, apenas tratando sua lesão. Mas o Portland Trai

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 23.07.2025, 18:01:00 Editado em 23.07.2025, 18:13:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Damian Lillard não imaginava que teria um emprego tão cedo na NBA após romper o tendão de Aquiles nos playoffs passados. Dispensado pelo Milwaukee Bucks, o ala-armador passaria o ano de reabilitação sabático, apenas tratando sua lesão. Mas o Portland Trail Blazers resolveu repatriar o veterano de 35 anos, que celebrou o acordo de três temporadas.

continua após publicidade

"Só de saber que vou voltar para casa para todos os momentos da minha vida, com meus filhos, jogando pelo Trail Blazers, dirigindo nas mesmas ruas em que dirigi praticamente toda a minha vida adulta, com toda a minha família aqui, minha mãe, meu irmão, minhas irmãs, todos os meus amigos da cidade de Portland, isso conta muito. Eu não esperava que isso acontecesse tão cedo", vibrou Lillard.

Depois de passar 11 temporadas defendendo as cores dos Blazers, o jogador pediu para ser negociado com o Milwaukee Bucks para a temporada 2023/24. Foram dois anos 'longe de casa', mas a idolatria na cidade fizeram o ex-clube acolher o nove vezes All-Star e acertar sua volta.

continua após publicidade

"Eu disse a ele que este ano ele será o assistente técnico mais bem pago da história da liga porque trabalhará duro todos os dias", disse o técnico Chauncey Billups, garantindo que levará a experiência e liderança do jogador para a beira da quadra ao longo das partidas. O acordo assinado pelo contrato é de US$ 42 milhões (aproximadamente R$ 233 milhões, ou 6,47 milhões mensais).

Mesmo mostrando confiança em um retorno ainda no decorrer da próxima temporada, o Trail Blazers prega total reabilitação a Lillard. "Vamos esperar o tempo que for necessário, sem pressa", frisou Joe Cronin, gerente geral do Portland.

As palavras do chefão parecem ter sido bem assimiladas por Lillard. "Meu orgulho pensaria diferente, mas acho que com a idade, você fica mais sábio", disse Lillard. "Como o Joe disse, o melhor a fazer, no fim das contas, é dedicar o máximo de tempo possível para ter certeza de que estarei recuperado e bem. É isso que farei."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lillard celebra volta ao Portland, mesmo fora da próxima temporada da NBA por grave lesão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!