Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Libra contra-ataca e diz que Flamengo distorce informações: 'O futebol não tem um dono'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) divulgou nesta sexta-feira uma extensa nota à imprensa em que se posiciona frontalmente contrária à postura do Flamengo, dando sequência a guerra de narrativas que começou com a decisão de o clube rubro-negro de à Justiça para impedir o pagamento de R$ 77 milhões da Globo aos clubes que compõem a Libra.

A Libra rebateu posicionamento do Flamengo emitido nesta semana e acusa a diretoria do clube carioca de divulgar à imprensa "informações selecionadas e distorcidas".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre os esclarecimentos, o grupo afirma que o Flamengo não deseja diálogo, defende que o Estatuto da Libra não é omisso sobre os critérios de distribuição de receitas de audiência e alega que o clube comandado por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, desrespeita a decisão dos demais clubes que integram o bloco.

"Quem interrompeu o diálogo foi o Flamengo, com medida liminar sem urgência, obstruindo o fluxo de caixa dos demais clubes da Libra, com o objetivo de pressioná-los economicamente, e sem que estes sequer tenham sido ouvidos no processo. Ato que contradiz o espírito associativo e é o exato oposto do diálogo. A LiBRA representa a vontade coletiva de seus membros em construir uma futura liga robusta e sustentável para o futebol brasileiro na busca por soluções que beneficiem a todos e não só ao Flamengo", diz trecho do comunicado.

"O Flamengo demonstra que há outros objetivos em seus movimentos. Questionar os fatos e distorcê-los para conseguir apoio midiático com base na desinformação é querer viver uma realidade paralela, de imposição econômica, sem qualquer fundamento coletivo. Uma visão antiquada e solitária", completa.

publicidade

Em março de 2024, os clubes da Libra assinaram um acordo de quatro anos (2025 a 2029) com a Globo referente à venda de direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão dos quais os times do bloco são mandantes. O negócio foi fechado em R$ 6 bilhões, além de 40% da receita líquida obtida com o pay-per-view (Première).

O Flamengo, porém, discorda da maneira como a Libra distribui a verba. O contrato do bloco com a Globo prevê a divisão dos valores do Brasileiro em 40% iguais para todos os membros na primeira divisão, 30% de acordo com as posições na tabela e 30% conforme a audiência.

A Libra é formada por: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos, Vitória, Paysandu, Remo, ABC, Guarani e Sampaio Corrêa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline