Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO

Leo Jardim elogia Gabigol, mas mantém atacante como opção tática

Apesar de líder em participações em gols, camisa 99 segue no banco em nome da coletividade e do modelo de jogo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Leo Jardim elogia Gabigol, mas mantém atacante como opção tática
AutorGabigol lidera o Cruzeiro em participações em gols, mas segue como arma tática de Leo Jardim para o segundo tempo - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enquanto o Cruzeiro disputa a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico Leo Jardim comentou o papel de Gabigol na equipe. Apesar de não ser o artilheiro - posição ocupada por Kaio Jorge, com dez gols -, o camisa 99 é o líder em participações diretas em gols na temporada (13). Mesmo assim, tem começado jogos no banco e entrado nos momentos decisivos. Para o treinador, o espaço no time é definido pelo desempenho e pela construção coletiva.

LEIA MAIS: Textor justifica saída de Paiva: “Abandonou seus princípios”

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Minha relação com o Gabriel é uma relação franca, principalmente, e frontal", afirmou o treinador em entrevista à TV Globo. "Acho que o Gabriel é um grande jogador e um bom ser humano", completou, antes de explicar que, no modelo atual de jogo, o protagonismo é conquistado diariamente: "Cada um tem que mostrar aquilo que vale e conquistar o seu espaço. É a nossa forma de trabalhar."

Com 28 anos, Gabigol soma 22 jogos, nove gols e quatro assistências pelo Cruzeiro. É, estatisticamente, o jogador com maior participação em gols no elenco. Ainda assim, tem começado boa parte dos jogos no banco, sendo utilizado como uma espécie de 12º jogador, opção estratégica para o segundo tempo. A escolha, segundo Leo Jardim, passa mais pelo desenho tático do time do que por qualquer questão individual.

"Gabriel é um jogador especial, que tem uma capacidade de finalização muito grande. Entra muito bem na área", elogiou o técnico. "Mas é necessário, às vezes, ter um contraste apropriado para isso. Em grande parte dos jogos, construímos uma estrutura diferente, com mais movimentos de pressão na frente, mais movimentos dos atacantes."

publicidade

A fala de Leo Jardim escancara o equilíbrio que tem guiado o Cruzeiro: conviver com nomes de peso sem abrir mão da coletividade. A liderança dividida com o Flamengo é reflexo desse modelo pragmático, que valoriza a entrega e a adaptação ao plano de jogo.

O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, contra o Grêmio, no Mineirão. Com 24 pontos, o Cruzeiro tem a mesma pontuação do líder Flamengo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline