Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Leila Pereira se manifesta após fala de presidente do Flamengo contra jornalista da Globo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se manifestou nas redes sociais na quarta-feira, 24, após a nova polêmica envolvendo o mandatário do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap e saiu em defesa de jornalista do grupo Globo.

Durante evento de apresentação dos resultados financeiros do Flamengo na temporada de 2025, na terça-feira, Luiz Eduardo Baptista atacou com ofensas pessoais a jornalista Renata Mendonça. A profissional fez críticas à forma como a gestão de Bap tratava o futebol feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Quais são os fatos: audiência crescente (do futebol feminino). Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença. A TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribui aos clubes", iniciou o mandatário.

"Tem lá a 'nariguda da Globo' que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula... dá vontade de falar: 'Filha, convence a sua empresa a colocar R$ 10 milhões, R$ 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem de bater em Maria também", continuou o presidente rubro-negro, sem citar o nome da jornalista.

Leila Pereira escreveu uma mensagem se solidarizando com a jornalista. A presidente do Palmeiras classificou a fala de Luiz Eduardo Baptista como "ataque machista".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia", afirmou Leila.

"Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda! Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos!", completou.

Em comunicado publicado em uma matéria do site Ge, a emissora carioca já tinha se manifestado sobre a declaração de Bap. "A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Leila Pereira, outras mulheres que trabalham na mídia esportiva e dentro de clubes brasileiros aderiram a uma corrente nas redes sociais em solidariedade a Renata Mendonça. "Nem no Natal o machismo tira folga", postaram.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline