Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Lanús bate Universidad de Chile e irá encarar Atlético-MG na decisão da Copa Sul-Americana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O último finalista da Copa Sul-Americana 2025 foi conhecido. Na noite desta quinta-feira, o Lanús (ARG) contou com um La Fortaleza lotado em Buenos Aires para superar o Universidad de Chile por 1 a 0 e retornar à decisão do torneio após cinco anos.

Após o empate por 2 a 2 no estádio Nacional de Santiago (CHI), quem vencesse na capital argentina garantiria a vaga na decisão. E embalado por sua torcida, o time da casa foi superior desde o apito inicial, celebrando o que seria o aniversário de 65 anos de Diego Maradona, natural do Bairro de Lanús, com um show de seu camisa 10 Marcelino Moreno.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o resultado, o Lanús carimbou seu passaporte para sua terceira final de Copa Sul-Americana, desta vez para encarar o Atlético-MG, no dia 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Santiago, no Paraguai.

Nas outras duas vezes em que chegou à decisão da competição continental, em 2013 superou a Ponte Preta e saiu com o título, e em 2020, acabou com o vice, sendo derrotado pelo Defensa y Justicia.

A decisão por vaga na grande final começou com emoção. Ao nove, a Universidad teve a primeira grande chance com Aránguiz, que bateu da entrada da área e parou em Losada. Logo em seguida, o Lanus conseguiu balançar as redes com Marcelino Moreno, após receber lançamento de Salvio. Porém, após análise do VAR, o gol foi anulado.

publicidade

As equipes seguiram com chances para os dois lados, mas parando nos sistemas defensivos bem postados, foram para o intervalo empatados sem gols. Na volta para a segunda etapa, porém, o cenário mudou.

Aos dois, Salvio arriscou de longe e quase abriu o placar para o time argentino, mas parou em boa defesa de Castellón. A resposta da Universidad de Chile foi aos seis, quando Altamirano cruzou e Salomoni mandou para o gol, mas Di Yorio foi pego em impedimento no início da jogada após análise do VAR, e o gol também foi anulado.

A insistência do Lanus, entretanto, surtiu efeito. Aos 16, Marcelino Moreno recebeu na intermediária e tocou na medida para Rodrigo Castilho, que driblou o goleiro adversário e abriu o marcador para o time da casa.

publicidade

Entretanto, a Universidad não conseguiu voltar a levar perigo e viu a torcida argentina celebrar em seu estádio.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 1 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

publicidade

LANÚS - Losada; Gonzalo Pérez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina (Muñoz), Agustín Cardozo, Salvio (Armando Méndez), Marcelino Moreno (Canelo) e Carrera (Watson); Rodrigo Castillo (Walter Bou). Técnico: Mauricio Pellegrino.

UNIVERSIDAD DE CHILE - Castellón; Hormazábal, Calderón (Contreras) e Zaldivia; Altamirano, Aránguiz, Poblete, Guerrero (Leandro Fernández) e Salomoni (Sepúlveda); Nicolás Guerra e Lucas Di Yorio. Técnico: Gustavo Álvarez.

GOL - Rodrigo Castillo, aos 16 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Agustín Cardozo e Lautaro Acosta (Lanús) e Leandro Fernández (Universidad de Chile).

ÁRBITRO - Alexis Herrera (VEN).

RENDA E PÚBLICO - Não Divulgados.

publicidade

LOCAL - Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline