Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Lakers perdem para os Timberwolves e dão adeus aos playoffs em possível despedida de LeBron

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Los Angeles Lakers deu adeus ao sonho do título da NBA na noite desta quarta-feira ao amargar a derrota para o Minnesota Timberwolves por 103 a 96 mesmo jogando sob o apoio de sua torcida na Crypto.com Arena. A eliminação acontece no quinto jogo da série de playoffs e a franquia, que conta com os astros Luka Doncic e LeBron James, venceu apenas um dos cinco confrontos. Além disso, o jogo pode ter determinado o fim da trajetória de um dos maiores nomes do basquete.

LeBron James não conseguiu esconder a tristeza pelo revés e a eliminação da equipe na competição. Em sua 22ª temporada na NBA, o atleta de 40 anos disse não ter ideia sobre o seu futuro e deu a entender que pode encerrar a carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Não tenho respostas para isso agora. Vou conversar com minha esposa e meu grupo de apoio antes de tomar qualquer decisão. Preciso conversar comigo mesmo para ver por mais quanto tempo quero continuar em quadra", disse o atleta.

Os fãs da NBA conheceram nesta quarta-feira mais uma equipe classificada para a sequência da competição. No triunfo do Minnesota Timberwolves, o protagonista foi o pivô Rudy Gobert. Com uma atuação impecável, ele dominou o garrafão e conseguiu 24 rebotes.

Mas ele não parou por aí. No duelo contra LeBron James, ele ainda foi preciso nos arremessos e terminou o confronto como o segundo maior pontuador da partida: 27. Luka Doncic (28 pontos) foi o cestinha do confronto. Classificado, os Wolves agora esperam o vencedor do confronto entre o Golden State Warriors e Houston Rockets para conhecer seu adversário na próxima etapa eliminatória da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após superar um rival que tem em suas fileiras nomes do quilate de Luka Doncic, LeBron James e Austin Reaves, Gobert comentou sobre o resultado. Ele evitou falar sobre um duelo particular contra o veterano astro dos Lakers e procurou valorizar a classificação.

"Não se trata de vencer uma pessoa específica (James). Trata-se de tentar ganhar um campeonato e ainda temos um pouco de trabalho a fazer antes disso. A equipe se comportou muito bem e merecemos essa vitória", declarou.

Chris Finch, técnico do Minnesota, exaltou a parte psicológica de seus comandados por obter um resultado expressivo dentro da arena rival. "Fomos muito fortes mental e fisicamente. Os caras fizeram um ótimo trabalho sobrevivendo às emoções do jogo", declarou o treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ROCKETS ADIAM ELIMINAÇÃO

Jogando sob a pressão de ser eliminado nesta série de playoffs, o Houston Rockets mostrou ter os nervos no lugar ao derrotar o Golden State Warriors por 131 a 116. Com o triunfo, a franquia diminuiu a desvantagem para o oponente (3 a 2) e forçou a necessidade de um sexto confronto. As duas equipes voltam a se encontrar nesta sexta, em São Francisco.

Enquanto Fred Van Vleet se destacou nos arremessos (fez 26 pontos) e terminou o jogo como cestinha, Alperen Sengun trabalhou de forma mais coletiva para dar consistência ao time. Autor de nove rebotes e nove assistências, ele ainda marcou 15 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A equipe entrou atuando de forma solta, sem pressão e conseguimos jogar um bom basquete. Esse resultado foi muito importante para nos dar confiança para o próximo confronto", disse Vleet.

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, reconheceu que o adversário esteve melhor em quadra e afirmou que a derrota trouxe ensinamentos. "O Houston esteve ótimo em quadra e vamos acertar as coisas no nosso time", comentou.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Houston Rockets 131 x 116 Golden State Warriors - Warriors lideram por 3 a 2

Los Angeles Lakers 96 x 103 Minnesota Timberwolves - Timberwolves venceram por 4 a 1

Acompanhe os jogos desta quinta:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detroit Pistons x New York Knicks

Los Angeles Clippers x Denver Nuggets

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV