Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Kerolin faz três gols e seleção brasileira feminina de futebol goleia Bolívia na Copa América

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com uma grande atuação da atacante Kerolin, a seleção brasileira feminina de futebol goleou a Bolívia por 6 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Chillogallo, em Quito, e manteve o aproveitamento de 100% na Copa América. Luany (duas vezes) e Kerolin (de pênalti), marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, Kerolin balançou a rede em dose dupla e anotou o seu terceiro gol na partida. Nos acréscimos, Amanda Gutierrez fez o sexto. A veterana Marta entrou na metade da etapa final, deu uma assistência para o quarto gol, e ajudou a consolidar o triunfo com sua experiência.

O resultado deixa a equipe nacional com seis pontos (time superou a Venezuela por 2 a 0) e no primeiro lugar do Grupo B. A Bolívia, que perdeu de 4 a 0 para o Paraguai em sua estreia, continua sem pontuar na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após cumprir dois jogos nesta fase de classificação da Copa América feminina, o Brasil folga na tabela e volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraguai pela quarta rodada de sua chave na Copa América.

Franca favorita no confronto, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias logo assumiu a iniciativa ofensiva e não demorou a balançar a rede. Em investida pela direita, Dudinha arriscou um chute rasteiro e a bola parou nos pés da Luany. Com liberdade, a atacante fez o giro e bateu no alto: 1 a 0 aos 12 minutos.

Frágil na marcação, as bolivianas adiantaram as suas linhas na tentativa de pressionar o Brasil. A estratégia abriu ainda mais espaços no seu campo defensivo e o Brasil aproveitou a facilidade para voltar a movimentar o marcador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima entrou na área e chutou cruzado para a defesa parcial da goleira Erika Sánchez. O rebote ficou com Luany, que acompanhou o lance e não teve dificuldades para estabelecer o 2 a 0 aos 31. Embalada pelo segundo gol, as brasileiras apertaram o cerco e não demoraram a aumentar a diferença. Luany foi derrubada por Salvatierra ao tentar o drible dentro da área. A arbitragem assinalou penalidade e Kerolin, com tranquilidade, cobrou no canto e aumentou para 3 a 0 aos 36 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Brasil manteve o ritmo, mas a Bolívia melhorou a sua marcação e conseguiu segurar o maior volume de jogo da adversária. No banco de reservas, Marta, enfim, foi acionada e entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo.

E foi dos seus pés que saiu o passe para o quarto gol. Ela serviu Kerolin que bateu firme e fez 4 a 0 aos 33 minutos. O Brasil apertou, e mais uma vez Kerolin balançou a rede. Ela acertou um bonito arremate e anotou mais um. Nos acréscimos, Amanda Gutierrez fechou a goleada em 6 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline