Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Juventude volta a vencer após sete jogos, respira no Z-4 e aumenta crise no Red Bull Bragantino

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Juventude venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto de equipes que buscavam recuperação na competição, o time gaúcho levou a melhor com um gol de Peixoto ainda no primeiro tempo e encerrou um jejum de sete partidas sem vitória.

Após a quebra de jejum, o Juventude chegou a 26 pontos e permanece na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, mas ganha fôlego na luta contra o descenso. Já o Red Bull Bragantino, que vinha de goleada por 5 a 1 sofrida para o Palmeiras, estacionou nos 36 pontos e ocupa o 10º lugar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela baixa produção ofensiva dos dois lados. O Juventude, no entanto, teve maior controle das ações e buscou mais o ataque, especialmente pelos lados do campo.

Aos 39 minutos, a insistência se transformou em vantagem. Igor Formiga recebeu pela direita e fez cruzamento preciso para Peixoto, que se antecipou à marcação e cabeceou firme, no canto, sem chances para o goleiro Cleiton.

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu e o Juventude passou a administrar o resultado. A equipe de Thiago Carpini mostrou consistência defensiva, neutralizando as investidas do Red Bull Bragantino, que teve dificuldades para criar e encontrar espaços.

publicidade

O time paulista tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou na falta de inspiração no ataque e na boa atuação do sistema defensivo adversário. O Juventude ainda criou uma chance para ampliar, em chute de Ênio que saiu por cima, mas o placar se manteve até o apito final.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Grêmio, no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Red Bull Bragantino volta a campo no mesmo dia, às 18h30, para encarar o Vasco, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

publicidade

JUVENTUDE 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO

JUVENTUDE - Ruan Carneiro; Igor Formiga, Marcos Paulo (Abner), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Peixoto (Ênio) ; Rafael Bilu (Gabriel Veron), Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê) Técnico: Thiago Carpini.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Gustavo), Alix Vinícius e Vanderlan (Praxedes); Gabriel (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Fernando), Juninho Capixaba e Jhon Jhon; Nacho Laquintana e Thiago Borbas (Eduardo Sasha). Técnico: Fernando Seabra.

publicidade

GOL - Peixoto, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gilberto, Nenê e Gabriel Taliari (JUV); Juninho Capixaba (RBB).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

publicidade

PÚBLICO - 5.037 torcedores.

RENDA - R$ 18.125,00.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline