Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Jornais argentinos se rendem ao Palmeiras após virada épica na Libertadores: 'Proeza'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A virada épica do Palmeiras para garantir vaga na final da Libertadores ganhou repercussão na imprensa internacional. Após perder da LDU por 3 a 0 no Equador, o time do técnico Abel Ferreira descolou uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque e reverteu o placar. Na decisão, os palmeirenses enfrentam o Flamengo.

Na Argentina, o jornal Olé definiu a reviravolta na semifinal como "proeza do Palmeiras". "O caso é que a LDU saiu dormindo, apática e com pouca convicção para o Allianz Parque. E a casa do Palmeiras a levou embora...", destacou o periódico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o periódico La Nación, também da Argentina, chamou a atuação do time palmeirense de "premonição" do treinador português Abel Ferreira.

"Sentado em frente ao microfone, com a angústia e a vergonha de uma derrota por 3 a 0 em Quito, o diretor técnico Abel Ferreira há uma semana lançou uma frase que não era apenas uma mensagem emocionante. O técnico português, lá dentro, pressentiu que o Palmeiras teria chances de reverter a série semifinal e se classificar para a grande final em Lima, onde será decidida a Copa Libertadores. 'Noventa minutos no Allianz Parque é muito tempo', declarou, e fechou a coletiva de imprensa. Trabalhou no jogo da revanche por uma semana e a premonição se tornou realidade", disse o La Nación.

Mas o feito palmeirense ganhou visibilidade também na Europa. O jornal português A Bola classificou de "épico" e "monumental" a goleada que o time comandado por Abel Ferreira impôs ao rival equatoriano na noite desta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Depois do desastre na altitude de Quito, no Equador, na primeira mão, em que perdeu por 3 a 0, o Palmeiras tinha uma montanha enorme para escalar no Allianz Parque. Se havia equipe que o podia fazer era o Palmeiras, tinha avisado o treinador português, e foi mesmo o que aconteceu. Incrível. Memorável!", descreveu A Bola.

A publicação esportiva espanhola As também dedicou um espaço a essa partida e disse que a "façanha histórica do Palmeiras" ficará na memória do torcedor do time alviverde, que luta pelo tetracampeonato da competição sul-americana.

"Será difícil para qualquer um esquecer este confronto da Copa Libertadores. O Palmeiras protagonizou uma virada histórica após sofrer uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida. O Verdão goleou o LDU por 4 a 0 e garantiu sua vaga na final do torneio com uma exibição de pura força e convicção. Allan foi o destaque, Vítor Roque participou de dois dos gols e Veiga marcou os dois últimos", definiu o diário espanhol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na decisão da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, na reedição da final de 2021, na qual o time alviverde venceu e chegou ao tricampeonato. A partida será disputada no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline