Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Jorge Jesus é anunciado pelo Al-Nassr e revela arrependimento por recusar a seleção brasileira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jorge Jesus está de volta ao futebol saudita. Nesta segunda-feira, o treinador português foi anunciado oficialmente como o novo técnico do Al-Nassr, em contrato válido até o fim da temporada 2025/26. Mas além do retorno ao Oriente Médio, o comandante surpreendeu ao admitir, publicamente, um arrependimento: ter recusado o convite para assumir a seleção brasileira, hoje comandada por Carlo Ancelotti.

A revelação veio em entrevista ao jornal português Record, pouco antes do embarque rumo a Riade, capital da Arábia Saudita, onde será apresentado ainda nesta semana. Jesus admitiu que teve nas mãos a oportunidade de dirigir o Brasil, mas optou por permanecer, à época, no Al-Hilal.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da Seleção do Brasil. Não quis ir porque estava de corpo e alma no Al-Hilal", disse, com franqueza.

O interesse da CBF em Jorge Jesus remonta ao período em que Ednaldo Rodrigues ainda comandava a entidade. O treinador, então à frente do Al-Hilal, era considerado uma alternativa forte diante da indefinição sobre o novo técnico. O tempo passou, a seleção tomou outros rumos.

A nova etapa na Arábia Saudita acontece meses após a saída conturbada de Jesus do rival Al-Hilal, em maio deste ano. Apesar de uma temporada 2023/24 quase impecável - com títulos da Liga Saudita, Copa do Rei e Supercopa -, o fracasso na Champions Asiática custou o cargo em 2025.

publicidade

Agora, ele assume o comando de um Al-Nassr ambicioso, liderado dentro de campo por Cristiano Ronaldo. O craque português teve participação direta na contratação do compatriota e, segundo a imprensa europeia, vê na chegada de Jesus uma peça-chave para a renovação de contrato com o clube.

"Sem o convite dele, talvez, não estaria lá. A motivação vai ser grande, vou tentar que o Al-Nassr possa ganhar títulos. O Ronaldo ganhou tudo onde passou, mas ainda não venceu na Arábia Saudita - vou tentar ajudá-lo nisso", declarou Jesus.

O treinador português, hoje com 70 anos, traçou um paralelo curioso sobre essa nova missão: "Foi como sair do Benfica para o Sporting. Agora vou fazer o mesmo, só que com os dois maiores da Arábia."

publicidade

Jesus terá como principal objetivo quebrar a hegemonia recente do Al-Hilal, agora dirigido por Simone Inzaghi.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline