Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Jogo do acesso da Inter de Limeira à Série C é alvo de investigação por suspeita de manipulação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Civil de São Paulo investiga o jogo entre Inter de Limeira e Goiatuba-GO, pela Série D, que garantiu o acesso do time paulista para a Série C, por suspeita de manipulação de resultado. A partida foi realizada em 6 de setembro e terminou com vitória da Inter de Limeira por 1 a 0.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) também acompanha o caso, apurado sob sigilo. "Por meio da promotoria de Justiça de Limeira, foi requisitada a instauração de inquérito policial para a devida apuração dos fatos e autoria", disse a Procuradoria em nota oficial.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso é investigado por meio de um inquérito policial instaurado no 1º Distrito Policial de Limeira. "A equipe realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos", disse a SSP em nota.

Nas redes sociais, os dois clubes envolvidos no jogo válido pelas quartas de final da Série D, se posicionaram. A Inter de Limeira disse que não tomou conhecimento sobre as investigações. Além disso, o time do interior paulista comunicou que repudia qualquer conduta ligada à manipulação de resultados ou práticas fraudulentas de apostas no futebol.

"O clube se coloca à inteira disposição das autoridades competentes, incluindo o Ministério Público e a Polícia Federal, para colaborar plenamente com as investigações e fornecer todas as informações que se fizerem necessárias. A Internacional acredita na importância de um esporte íntegro, limpo e justo, e confia que todos os fatos serão rigorosamente apurados, garantindo a verdade e preservando a lisura das competições", disse a Inter.

publicidade

Também por meio de nota oficial, o Goiatuba informou que, assim como a Inter, não foi comunicado ou notificado sobre as investigações. O time goiano disse que acompanha o caso e que adotará todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos do clube.

"Reforçamos que o Goiatuba Esporte Clube é o maior interessado na completa elucidação dos fatos, uma vez que em caso de eventual confirmação de qualquer irregularidade, será a principal vítima. Diante do exposto, informamos que nosso departamento jurídico está acompanhando o caso e adotará todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos do clube, reafirmando o compromisso do Goiatuba Esporte Clube com a lisura, a ética e a credibilidade das competições esportivas", disse o Goiatuba em nota.

A partida investigada teve arbitragem de Anderson Daronco. Ao longo da partida, o árbitro gaúcho aplicou seis cartões amarelos, sendo dois deles a Marcos Calazans, atacante do Goiatuba, expulso ainda na primeira etapa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline