Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Jogador de hóquei australiano é suspenso após ser flagrado com cocaína

Craig permanecerá elegível para a seleção nacional de 2025, que deve ser anunciada no final deste ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jogador de hóquei australiano é suspenso após ser flagrado com cocaína
Autor Tom Craig foi pego com droga e foi suspenso dos Jogos de Paris-2024 - Foto: Reprodução/Instagram

O jogador de hóquei sobre a grama, Tom Craig, foi punido nesta quarta-feira após ser preso em Paris durante a realização dos Jogos Olímpicos por tentar comprar cocaína. A Hockey Australia, entidade responsável por comandar a modalidade no País aplicou uma suspensão que pode ter a duração de até um ano.

LEIA MAIS:Chiles chora ao falar sobre perda da medalha olímpica na ginástica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Inicialmente, Craig vai cumprir um gancho de seis meses. O restante da pena vai depender do comportamento do jogador. Por meio de um comunicado, o órgão regulador informou a sentença.

"Após uma investigação sobre a prisão envolvendo o atleta da Seleção Masculina de Hóquei Nacional Tom Craig nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, a Unidade de Integridade da Hockey Australia impôs uma suspensão de 12 meses. Seis meses dessa suspensão serão cumpridos integralmente, com os seis meses restantes condicionados ao cumprimento dos requisitos de conduta e comportamento", diz parte do texto.

A entidade informa ainda que Craig estará impossibilitado de jogar qualquer partida, competição ou evento. Ele ainda vai ser obrigado a concluir programas obrigatórios de treinamento e educação como parte de sua sanção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da punição, Craig permanecerá elegível para a seleção nacional de 2025, que deve ser anunciada no final deste ano. A sanção entrou em vigor a partir desta segunda-feira.

Detido pela polícia no dia 7 de agosto em Paris por tentar comprar cocaína, o jogador foi liberado e pediu desculpas pelo seu ato. "Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. De forma alguma elas refletem os valores da minha família e dos meus companheiros de equipe", afirmou o atleta na ocasião.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline