Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

João Fonseca vence Cobolli e conquista primeiro ponto do Time Mundo na Laver Cup

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com apoio em peso da torcida em sua estreia na Laver Cup, João Fonseca venceu o italiano Flavio Cobolli em São Francisco, nos Estados Unidos, na madrugada deste sábado. Por 2 sets a 0, o brasileiro garantiu o primeiro ponto do Time Mundo na competição, tornando-se o atleta mais jovem a conquistar o feito.

Sob os olhares de Roger Federer, idealizador do torneio, Fonseca venceu o primeiro set por 6/4. O brasileiro chegou a estar atrás por 2/4, mas reagiu com personalidade, devolveu a quebra e virou a parcial. Durante a partida, Andre Agassi, capitão do Time Mundo, liderou o coro com o nome do brasileiro junto da equipe à beira da quadra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já no segundo set, o brasileiro manteve o embalo, quebrou o saque de Cobolli duas vezes e levantou o público no Chase Center. Sacando em 5/3, Fonseca confirmou o serviço e selou a vitória sobre o 25º do mundo, marcando sua estreia com autoridade na Laver Cup.

Ao final da partida, além da vitória, Fonseca também celebrou o privilégio de estar ao lado de lendas do tênis como Agassi, que demonstrou total apoio ao jovem tenista ao longo da partida.

O brasileiro comentou com bom humor a diferença geracional com capitão do Time Mundo, que se aposentou 12 dias após o nascimento de Fonseca. "Brincamos: você se aposentou em 2006 e eu nasci em 2006. Muitas coisas vêm das lendas do esporte, coisas que você não aprende, só a experiência te diz, e eu agradeço demais por toda essa experiência que estou tendo", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número 42 do ranking da ATP ainda reforçou a importância do apoio da equipe durante a partida. "Tive uma quebra cedo, fiquei mais nervoso do que o normal, mas falei com Andre, com a equipe e eles controlaram os meus nervos", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline