Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

João Fonseca exalta 'mentalidade boa' em triunfo duro contra Perricard na estreia na Basileia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Há tempos que João Fonseca não tinha um jogo sólido e concentrado no circuito mundial. O brasileiro teve uma pedreira na estreia do ATP 500 da Basileia e se superou com maestria. Agressivo do início ao fim diante do potente francês Giovanni Mpetshi Perricard, atual campeão, ganhou em sets diretos e ressaltou a "mentalidade boa" em quadra.

João Fonseca sempre sofreu em partidas diante do sacadores potentes. E Perricard costuma servir com mais de 200 km/h. Mesmo com essa dificuldade a mais em quadra nesta terça-feira, o brasileiro conseguiu se impor, com 7/6 (8/6) e 6/3). Sua concentração foi o diferencial, segundo revelou após a partida.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Um jogo complicado, difícil de se jogar, de pouco ritmo... O adversário é um excelente jogador, um dos melhores do circuito, senão o melhor, e é difícil de devolver, tem o saque muito rápido. Sabia que tinha de me manter muito firme no meu saque, com mentalidade boa, se alto perdoando quando tinha as possibilidades de entrar no ponto e devolver e deu certo", celebrou o brasileiro.

Em muitos tropeços na temporada, João Fonseca admitiu que o psicológico acabou prejudicando-o. Ele até começava bem as partidas, mas acabava caindo de produção e deixando escapar bons resultados. Desta vez, não se abalou do começo ao fim.

"A mentalidade hoje foi muito boa para fazer nosso primeiro saque e ir superbem no tie-break do primeiro set", exaltou. "E fazer uma quebra rápida logo no segundo set (no segundo game) foi importante para liquidar o jogo. Me manter no saque também se fez importante. Foi um jogo duro e estou feliz com a vitória."

publicidade

Na segunda rodada o brasileiro de 19 anos terá de mais uma vez mostrar concentração. O rival será o perigoso checo Jakub Menisk, 19º do mundo, sétimo favorito na Suíça e outro especialista em saque.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline