João Fonseca emenda 3ª derrota seguida e é eliminado na estreia do ATP de Buenos Aires
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
João Fonseca continua sem desencantar na atual temporada. Depois de ser eliminado na estreia do Australian Open, o jovem brasileiro foi derrotado em seu primeiro jogo no ATP de Buenos Aires. O chileno Alejandro Tabilo ganhou a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.
O tenista de 19 anos defendia o título do ATP de Buenos Aires e agora perderá os 250 pontos do torneio, o que deve fazê-lo perder posições no ranking. Agora, Fonseca se prepara para o Rio Open. Sua estreia deve ser na próxima quarta-feira. Na próxima fase do torneio da capital argentina, Tabilo enfrenta o argentino Tomás Martín Etcheverry.
João Fonseca começou mal a partida e viu o chileno crescer. O brasileiro não conseguiu acertar uma devolução sequer no primeiro serviço do adversário e, quando teve sua chance de sacar, foi quebrado. O rival chegou a abrir 3 a 0.
Fonseca conseguiu mostrar reação a partir do quarto game, em que confirmou seu saque e descontou o marcador, mas parecia tarde demais. O chileno apostou em saques de qualidade para tirar o brasileiro do prumo. E mesmo quando o carioca se mostrou capaz de revidar, Tabilo conseguiu confirmar o serviço e se impor.
Uma reviravolta começou a se desenhar a partir do sexto game. Fonseca sacou e não deixou o chileno respirar. Depois, Tabilo, abatido, foi para o saque e cometeu uma série de erros que permitiram ao brasileiro quebrar o serviço.
Mas a reviravolta não deixou de ser um esboço. Logo na sequência, Tabilo quebrou o saque de Fonseca e ficou a um game de fechar o set. E foi o que aconteceu. Vitória do chileno no primeiro set por 6/3.
O segundo set não saiu do protocolo. O brasileiro abriu com dois aces, foi firme e venceu o primeiro game. Sem reverter o serviço de Tabilo, ele voltou a tomar a frente, mas continuou a ver o chileno encostar.
Fonseca conseguiu quebrar o saque do argentino no sexto game. O brasileiro confirmou seu serviço na sequência e abriu 5 a 2. O set foi encerrado com vitória de Fonseca por 6/3.
O terceiro set mostrou bastante equilíbrio com games muito disputados. Até que Fonseca desperdiçou seguidas oportunidades de confirmar o serviço e foi quebrado. Mas a resposta não demorou, o brasileiro derrubou o chileno que sacava e descontou o placar.
O panorama persistiu até que o chileno conseguiu quebrar Fonseca e finalizou o set e o jogo com uma vitória por 7/5.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline