MAIS LIDAS
VER TODOS

MIAMI OPEN

João Fonseca é comparado com número 1 do mundo e Alcaraz após vitória no Masters de Miami

Com atuação impressionante no Masters 1000 de Miami, João Fonseca surpreende Ugo Humbert e é comparado a Sinner e Alcaraz

Estadão Conteúdo (via Agência Estado)

·
João Fonseca venceu Ugo Humbert no Miami Open
Icone Camera Foto por Reprodução/X ATP
João Fonseca venceu Ugo Humbert no Miami Open
Escrito por Estadão Conteúdo (via Agência Estado)
Publicado em 23.03.2025, 11:55:00 Editado em 23.03.2025, 12:57:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atuação de João Fonseca no Masters 1000 de Miami pegou o rival Ugo Humbert, número 20 do mundo, de surpresa. Favorito para o duelo e cabeça de chave no torneio, mesmo após tropeços recentes, o francês não esperava o desempenho que o brasileiro teve em sua segunda partida do torneio e o comparou com Jannik Sinner, número 1 do mundo, e Carlos Alcaraz logo após o triunfo do brasileiro.

continua após publicidade

"Ele jogou muito. Raramente enfrentei um cara que jogasse tão rápido. Tive um pouco dessa sensação quando joguei contra Alcaraz na Copa Davis, Sinner em Roma. Ele me venceu em todos os lugares e jogou um grande jogo. Eu me recuperei no fim, mas ele foi mais forte hoje", disse Humbert, ao L'Équipe, após a derrota, em sua estreia em Miami.

Tanto Sinner, quanto Alcaraz, são nomes importantes para a história recente de João Fonseca no tênis. Ao eliminar Humbert, o brasileiro de 18 anos se tornou o atleta mais jovem, desde o espanhol a chegar à terceira rodada de um Masters. Em 2021, o número 3 do mundo - e que já está eliminado do torneio de Miami neste ano -, alcançou o feito.

continua após publicidade

Já o número 1 do mundo é um dos 'responsáveis' por Fonseca estar no circuito da ATP hoje em dia. No último ano, o italiano ajudou a convencê-lo a desistir do esporte universitário nos Estados Unidos para entrar de vez no esporte profissional. "Desde o início eu estava pensando em ir para a universidade. Estava comprometido com Virgínia e ele (Sinner) me disse: 'você está indo para a universidade? Você é bom demais para isso, vá para os profissionais'", contou o brasileiro, em 2024

A comparação de Humbert se prova dentro de quadra. Em Miami, o brasileiro se vingou do rival, que o havia derrotado na Copa Davis, no início deste ano, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, o brasileiro tem 26 partidas disputadas em 2025 e apenas quatro derrotas.

Com a campanha até agora em Miami, Fonseca já se aproxima do top 50 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Em março de 2024, João Fonseca era o 341º do mundo. Na próxima fase, ele encara o adversário mais difícil até agora no torneio: Alex de Minaur, australiano de 26 anos e número 11 do mundo, que derrotou o chinês Bu Yunchaokete em sua estreia como cabeça de chave na Flórida. O duelo acontece nesta segunda-feira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "João Fonseca é comparado com número 1 do mundo e Alcaraz após vitória no Masters de Miami"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!