Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

João Fonseca confirma melhor ranking da carreira e Alcaraz lidera lista da ATP após US Open

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O tenista carioca João Fonseca confirmou nesta segunda-feira a sua melhor posição no ranking após o fim da disputa do US Open, último Grand Slam do ano. A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou a lista na madrugada deste domingo e o brasileiro aparece na 42ª posição.

Eliminado na segunda rodada do torneio americano, ele ganhou três posições na relação. Antes dessa atualização, a melhor posição do atleta de 19 anos era um 44º lugar. Em sua campanha no Major, ele estreou com vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic e depois foi superado pelo checo Tomás Machac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A sua melhor colocação no ranking traz marcas importantes para o jovem competidor. Ele se torna o nono maior da modalidade nacional e deixa para trás Flávio Saretta no que diz respeito à classificação na tabela da ATP.

Gustavo Kuerten, que já ocupou o posto de número 1 do mundo, encabeça essa lista. Em seguida, aparecem nomes como Thomaz Belluccci, Thomaz Koch, Fernando Meligeni, Luiz Mattar, Marcos Hocevar, Jaime Oncins e Carlos Alberto Kirmayr, que teve como melhor momento, o 36º posto no ranking mundial masculino.

Com 1.129 pontos, ele terá como próximo compromisso o Masters 1000 de Xangai, que terá início no dia 1º de outubro. Antes, em setembro, ele entra em quadra para disputar a Copa Davis.

publicidade

ALCARAZ LIDERA RANKING COM TÍTULO NO US OPEN

O espanhol Carlos Alcaraz volta a liderar ranking da ATP. A conquista do topo veio com o triunfo sobre o ex-número 1 Jannik Sinner na decisão disputada neste domingo, quando venceu o italiano pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6, 6/1 e 6/4.

O encerramento do Grand Slam americano provocou algumas mudanças entre os dez melhores classificados na lista. O sérvio Novak Djokovic subiu três posições e agora figura como quarto melhor tenista do mundo. Já o americano Taylor Fritz desceu um degrau e agora é o quinto.

publicidade

O britânico Jack Draper também entrou nessa "dança das cadeiras" e trocou a quinta posição pela sétima. Lorenzo Musetti e Karen Kachanov avançaram uma casa no ranking e agora ocupam o nono e o décimo lugar, respectivamente.

CONFIRA O TOP 10 DA ATP

1º - Carlos Alcaraz (Espanha) 11.540 pontos

publicidade

2º - Jannik Sinner (Itália) 10.780

3º - Alexander Zverev (Alemanha) 5930

4º - Novak Djokovic (Sérvia) 4.830

publicidade

5º - Taylor Fritz (EUA) 4.675

6º - Ben Shelton (EUA) 4.280

7º - Jack Draper (Inglaterra) 3.690

publicidade

8º - Alex de Minaur (Austrália) 3.545

9º - Lorenzo Musetti (Itália) 3.505

10º - Karen Kachanov (Rússia) 3.280

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline