Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

João Fonseca aponta que tenista da nova geração será o 1º a desafiar Alcaraz e Sinner

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O brasileiro João Fonseca está em fase final de preparação para a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o carioca de 19 anos revelou quem ele acredita que será o primeiro atleta a desafiar a hegemonia de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

"Vou dizer o Jakub Mensik. Gosto muito do jogo dele. É um cara muito completo, muito confiante e também jovem. Ele já venceu um Masters 1000 e pode fazer grandes coisas", falou Fonseca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Natural da República Checa, Mensik tem 20 anos e já possui um título importante na carreira. Em 2025, ele bateu o sérvio Novak Djokovic na decisão e conquistou o Masters 1000 de Miami. Hoje, Jakub ocupa a 18ª posição do ranking de simples da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

No confronto direto entre João e Jakub Mensik, o brasileiro leva a melhor. Em 2024, o tenista carioca superou o adversário no Next Gen ATP Finals por 3 sets a 2. Já no ano passado, Fonseca se classificou sobre o checo nas oitavas de final do ATP 500 de Basileia, que precisou abandonar o torneio por conta de uma lesão.

Nos últimos dois anos, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner dominaram todos os Grand Slams do circuito, tendo vencido os oito torneios do período (quatro cada um). E ambos seguem como os principais favoritos ao título do Aberto da Austrália de 2026, já que ocupam as duas primeiras posições do ranking da ATP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RECUPERAÇÃO DE LESÃO PARA A ESTREIA

João Fonseca corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão antes da sua estreia no Aberto da Austrália, que será neste domingo, 18, diante do norte-americano Eliot Spizzirri.

"A cada dia estou me sentindo melhor. Espero estar perto de 100%. Preciso respeitar meu corpo e tomar a decisão certa, porque tenho uma longa carreira pela frente", explicou o brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline