Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Jhon Kennedy marca e define vitória do Fluminense sobre o Madureira na estreia no Carioca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca ao bater o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Em um jogo equilibrado e com ritmo intenso para início de temporada, o time tricolor contou com gols de Ruben Lezcano e John Kennedy para iniciar a caminhada em busca do 34º título estadual.

Com o resultado, o Fluminense soma os primeiros três pontos na competição. O Madureira, por sua vez, começa o torneio sem pontuar após a rodada de abertura. O duelo foi marcado pelas estreias do zagueiro Jemmes e do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro tempo teve bom nível de movimentação. O Fluminense iniciou com mais controle da posse de bola e buscou pressionar nos minutos iniciais, especialmente com Santi Moreno e Lezcano, mas encontrou um Madureira organizado defensivamente.

Com o passar do tempo, a equipe suburbana equilibrou as ações e passou a explorar melhor os espaços. Aos 39 minutos, Lezcano recebeu na entrada da área, ajeitou e acertou um chute preciso no canto, sem chances para Neguete, abrindo o placar. A resposta foi imediata. Dois minutos depois, Marcão aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, venceu Vitor Eudes para deixar tudo igual antes do intervalo.

Na etapa final, o Fluminense voltou mais agressivo e passou a ocupar o campo ofensivo com maior frequência. A equipe criou oportunidades em jogadas pelos lados e aumentou a presença na área adversária. O Madureira seguiu competitivo, tentando explorar transições rápidas, mas encontrou mais dificuldades para manter o mesmo ritmo do primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gol da vitória saiu aos 28 minutos. John Kennedy recebeu passe de Agner dentro da área, girou sobre o marcador e finalizou com um toque curto. A bola desviou levemente e terminou no canto de Neguete, recolocando o time tricolor em vantagem. A partir daí, o Fluminense administrou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Boavista, no sábado, em Bacaxá. O Madureira volta a campo no mesmo dia para encarar o Bangu, em Moça Bonita, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FLUMINENSE 2 X 1 MADUREIRA

FLUMINENSE - Vitor Eudes; Julio Fidélis, Igor Rabello, Jemmes e Guilherme Arana (Léo Jance); Otávio (Luis Fernando), Wallace Davi e Lezcano (Agner); Riquelme Felipe (Davi Schuindt), John Kennedy e Santi Moreno (Matheus Reis). Técnico: Maxi Cuberas (interino).

MADUREIRA - Neguete; Celsinho (Júlio César), Jean, Marcão e Julião; Rodrigo Lindoso, Wallace Camilo (Héricles) e Filipe Claudino (Jacó); Juninho, Vinícius Balotelli (Cauã) e Geovane Maranhão (Ricardo Oliveira). Técnico: Felipe Surian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Lezcano, aos 39, e Marcão, aos 41 minutos do primeiro tempo; John Kennedy, aos 28 do segundo.

CARTÃO AMARELO - Wallace Camilo (Madureira).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 2.870 torcedores.

RENDA - Não disponível.

LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline