Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
LIGA MUNDIAL DE SURFE

Italo Ferreira estreia com vitória na etapa de Gold Coast

Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Italo Ferreira estreia com vitória na etapa de Gold Coast
AutorItalo Ferreira, surfista brasileiro - Foto: WSL BRASIL/DIVULGAÇÃO

A abertura da etapa de Gold Coast, na Austrália, a sexta na temporada da WSL (Liga Mundial de Surfe), foi positiva para os atletas do Brasil.

-LEIA MAIS: Jovem de 18 anos vítima de grave acidente em Maringá morre no hospital

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na noite desta sexta-feira (2), pelo horário de Brasília, oito surfistas do país pularam da primeira para a terceira fase da competição, incluindo o atual líder do ranking, Italo Ferreira.

Outros dois - entre eles Luana Silva na chave feminina - caíram para a repescagem e vão tentar se juntar a eles. A próxima chamada na etapa acontece às 18h15 deste sábado (3), no horário de Brasília.

Na ponta da tabela, Italo Ferreira deu um show em sua estreia. Na primeira fase, três surfistas duelam entre si e os dois melhores avançam para a terceira fase. O último colocado disputa a segunda fase, uma repescagem.

publicidade

No confronto contra dois surfistas da casa, o brasileiro foi o melhor, somando 16.03 pontos. O duelo foi de alto nível, já que Liam O'Brien (segundo com 15.77) e Julian Wilson (terceiro com 14.07) também conseguiram boas somatórias.

Outros oito surfistas brasileiros avançaram, seja em primeiro ou segundo lugar em suas respectivas baterias. Algumas delas inclusive contaram com dois atletas do país.

Yago Dora venceu a bateria contra o compatriota Edgard Groggia e o havaiano Jackson Bunch. Por ter terminado em terceiro, Groggia foi para a repescagem.

publicidade

Outras duas baterias contaram com dois brasileiros que avançaram. Alejo Muniz e Miguel Pupo deixaram o sul-africano Matthew McGillvray para trás e passaram de fase juntos.

O mesmo aconteceu com Filipe Toledo e Ian Gouveia, que jogaram o americano Griffin Colapinto para a repescagem.

Samuel Pupo venceu a bateria contra o americano Cole Houshmand e o indiano Rio Waina, enquanto Deivid Silva foi o melhor contra os havaianos Seth Moniz e Barron Mamiya.

publicidade

Já João Chianca, o Chumbinho, ficou atrás do australiano Ethan Ewing, mas à frente do também australiano Jordan Lawler, conseguindo a vaga na terceira fase.

Entre as mulheres, Luana Silva ficou em último na disputa contra a americana Caitlin Simmers e a australiana Stephanie Gilmore e também caiu para a repescagem.

Por Agência Brasil

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline