Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Isak encerra jejum na Premier League, Paquetá é expulso e Liverpool volta a vencer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ainda distante do futebol ofensivo e dinâmico que o coroou com o título inglês na última temporada, o Liverpool conseguiu derrotar o ameaçado West Ham por 2 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico de Londres, e esboçou uma reação após sofrer nove derrotas nos 12 jogos anteriores.

Além de encerrar uma sequência de três derrotas seguidas, entre Premier League e Champions League, o time comandado pelo pressionado técnico Arne Slot chegou a 21 pontos na tabela, na oitava posição, e ficou mais próximo dos rivais na briga pelo título - Arsenal e Chelsea encerram a rodada neste domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No confronto entre o atual campeão inglês - em péssima fase - e um time que luta para sair das últimas posições na tabela, o primeiro tempo foi de pouca inspiração. As duas equipes trocaram muitos passes de lado, mas não foram incisivos em suas investidas. Assim, a única chance de gol no primeiro tempo foi em finalização à queima-roupa de Isak, do Liverpool, defendida pelo goleiro Areola.

Pressionado no cargo, Arne Slot abriu mão do artilheiro Salah, que atravessa má fase e ficou no banco, mas levou a campo os contestados Wirtz e Isak, as duas contratações mais caras da última janela inglesa, e deu sorte: em jogada iniciada em cobrança de lateral, aos 14 minutos do segundo tempo, Wirtz acionou Gakpo, que rolou para Isak abrir o placar.

Autor de 20 gols com a camisa do Newcastle na temporada passada do campeonato nacional - superado somente por Haaland e Salah -, Isak marcou apenas seu segundo gol pela nova equipe após 11 partidas, sendo o primeiro na atual Premier League, um início tímido do reforço mais caro do futebol inglês - no geral, as cifras envolvidas na negociação do sueco só ficam atrás de Neymar e Mbappé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua segunda partida desde setembro, quando se afastou para se tratar de lesão na coxa direita, Alisson praticamente não foi exigido no duelo com os brasileiros Lucas Paquetá e Luis Guilherme, ex-Palmeiras, apesar de o West Ham rondar sua área. Pouco inspirado, Paquetá não conseguia passar pela defesa visitante e sua atuação se resumiu a um balão sem direção da intermediária antes de ser expulso por reclamação aos 38 minutos da etapa final.

Com um a menos no fim da partida, o time do técnico Nuno Espírito Santo, que vinha reagindo na competição, não teve forças para pressionar os visitantes e sair de campo ao menos com um empate. Nos acréscimos, Gakpo recebeu a bola na área e fez o segundo do Liverpool, deixando a torcida visitante, enfim, aliviada.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline