Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Iraque vence Emirados Arabes Unidos de virada com gol no fim e vai à repescagem mundial da Copa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um jogo com final dramático que contou com um gol de pênalti nos acréscimos, o Iraque recebeu os Emirados Árabes Unidos no estádio Internacional de Basra, nesta terça-feira, e venceu o rival de virada, por 2 a 1, na partida de volta da repescagem asiática. O duelo teve direito a gol de brasileiro (Caio Lucas marcou para os visitantes) enquanto Meme empatou e Al-Ammari fez o tento da vitória.

Na partida de ida as seleções empataram pelo placar de 1 a 1. Classificado, o Iraque garantiu um lugar na repescagem mundial de olho na Copa do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O torneio ocorrerá em março de 2026 e contará com seis equipes: um time da América do Sul (Bolívia), um da Ásia (Iraque), um da África (RD Congo), um da Oceania (Nova Caledônia) e dois da América do Norte, Central e Caribe (a definir).

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. As duas equipes concentraram as ações no meio-campo e ninguém se arriscou com uma postura mais ofensiva para tentar abrir o placar.

Na volta do intervalo, no entanto, a situação mudou rapidamente e quem movimentou o marcador foi a equipe visitante. Nader descolou um lançamento na medida para Caio Lucas entrar em velocidade. Ele chutou na saída do goleiro e fez 1 a 0 para os Emirados Árabes Unidos com seis minutos de partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo ganhou em intensidade, o time da casa adiantou suas linhas e o empate veio aos 20 minutos. Em uma cobrança de falta da esquerda, Meme conseguiu cabecear entre os zagueiros e estufou a rede igualando o placar: 1 a 1.

As emoções persistiram até os momentos finais com os dois times perdendo chances claras. O Iraque teve a sua oportunidade em um lançamento longo para Meme. Ele entrou livre na área, mas adiantou a bola e permitiu a defesa do goleiro. No lance seguinte, Caio Lucas balançou a rede dando uma cavadinha na saída do goleiro, mas o lance foi anulado.

O gol salvador veio nos acréscimos. Na cobrança de escanteio, o juiz marcou uma penalidade após um toque de mão na área do defensor do Emirados Árabes Unidos. O árbitro viu o lance no VAR e confirmou a penalidade. Al Ammari bateu com categoria e fez 2 a 1 garantindo a vaga de forma heroica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline