Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Internacional tem gol anulado e perde para o Athletico-PR na estreia do Brasileiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Brasileirão começou da mesma forma para o torcedor do Internacional. Depois de escapar na última rodada do rebaixamento na temporada passada, o time novamente começa a competição de forma decepcionante. Na Arena Beira Rio, nesta quarta-feira, o time gaúcho foi superado pelo Athletico-PR, recém-promovido da Série B, por 1 a 0. O gosto amargo ficou maior após o time ter um gol anulado pelo VAR, já na reta final.

Com o resultado, o Internacional larga sem pontuar, enquanto o Athletico soma seus três primeiros pontos, neste retorno à elite nacional. Mendoza, ex-Santos e Corinthians, foi o autor do gol da partida, de quebra, o primeiro tento do Brasileirão 2026, com oito minutos de bola rolando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O confronto começou com posse do Inter, mas quem aproveitou a primeira chance foi o Athletico. Em bela trama, Mendoza recebeu em profundidade e bateu na saída de Rochet para marcar aos oito minutos. Foi o primeiro gol do Brasileiro de 2026. O time paranaense teve a chance de ampliar na sequência e Viveros, sem goleiro, perdeu uma oportunidade incrível.

Após sair atrás no placar, o time da casa foi para a pressão. Com boas triangulações, conseguia confundir a defesa adversária, mas a efetividade passava longe do setor ofensivo, com erros de passes e chutes sem direção. A melhor chance de empate saiu já nos acréscimos, quando Bruno Henrique finalizou e Santos fez boa defesa com os pés.

O Inter voltou aceso para a segunda etapa e chegou a criar boas chances, obrigando o goleiro Santos a intervir. Borré chegou até a balançar as redes, porém o tento foi anulado por impedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o gol parecia acontecer, o VAR anulou o tento gaúcho, apontando toque de braço do zagueiro Félix Torres, para frustração da torcida. O time gaúcho até lutou na reta final, manteve a posse de bola no ataque e quando acertou o alvo, parou em boas defesas de Santos, que garantiu o triunfo paranaense.

A dupla agora vira a chave para os estaduais. Pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional encara o Caxias, no sábado, às 16h30, em Caxias do Sul. Já o Athletico atua na terça-feira, contra o Foz do Iguaçu, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INTERNACIONAL 0 X 1 ATHLETICO-PR

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes (Aguirre), Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabéi; Bruno Henrique (Paulinho), Ronaldo (Villagra), Vitinho, Bruno Tabata (Carbonero) e Alan Patrick (Raykkonen); Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

ATHLETICO-PR - Santos; Terán (Léo), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Portilla (Jadson), Zapelli (Riquelme) e Léo Derik; Mendoza (Dudu), Viveros e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Mendoza, aos oito minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Bernabéi, Paulinho e Portilla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 357.073,00.

PÚBLICO - 17.059 torcedores.

LOCAL - Arena Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline