Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Internacional consegue primeira vitória com Ramon Díaz ao bater o Botafogo por 2 a 0

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma forte chuva caiu no estádio Beira-Rio neste sábado e parece ter trazido bons fluídos para o Internacional que venceu por 2 a 0 o Botafogo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do time colorado sob o comando do argentino Ramón Díaz, que substituiu Roger Machado após a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal.

O Internacional vinha de dois empates pela contagem mínima, fora diante do Juventude e, em casa, diante do Corinthians. A vitória quebra um jejum de quatro jogos e deixa o time gaúcho numa situação menos desconfortável, com 32 pontos. Para os supersticiosos, a camisa rosa utilizada pelo time em referência ao mês do 'Outubro Rosa' também deu sorte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Botafogo voltou a mostrar um futebol bem abaixo do esperado, comprovando a irregularidade já demonstrada na temporada. Mesmo assim, ainda aparece bem na tabela de classificação, com 43 pontos.

O jogo começou debaixo de uma forte chuva e ficou claro que o desafio seria descobrir qual time iria se adaptar ao piso pesado. Mas o Internacional conseguiu abrir o placar cedo, logo aos oito minutos. Aguirre recebeu do lado direito e cruzou, o goleiro Léo Linck tentou cortar com um tapa, mas o rebote caiu no pé de Alan Patrick. O meia só completou para as redes.

O time gaúcho aproveitou o bom momento e teve chances para ampliar o placar. Aguirre acertou a trave num chute cruzado e depois Vitão cabeceou a bola no travessão, após escanteio cobrado por Alan Patrick. O Botafogo não finalizou com perigo nenhuma vez, embora tivesse quase 60% de posse de bola no primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No intervalo, vários funcionários de manutenção do estádio com rodos tiraram o excesso de água no gramado, principalmente nas laterais. Aparentemente, o piso ficou melhor para o segundo tempo. Mas não começou bem para o Botafogo.

O Internacional, literalmente, jogou um balde de água fria na reação botafoguense aos cinco minutos. Num contra-ataque, Carbonero fez o passe diagonal para Vitinho, que saiu em velocidade no meio de dois marcadores. Ele avançou, entrou na área e bateu cruzado por baixo na saída de Leó Linck: 2 a 0.

A vantagem deu confiança ao Internacional, que manteve força na marcação na espera de uma possível reação do visitante. Mas a apatia botafoguense foi nítida. A reação, portanto, não passaria de sonho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da Data-Fifa os dois times vão ter agora um período maior de preparação para a 28ª rodada, que vai acontecer só no dia 15 de outubro, uma quarta-feira. O Internacional vai até o interior de São Paulo para pegar o Mirassol, surpresa da temporada, enquanto o Botafogo fará o clássico com o Flamengo no estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 BOTAFOGO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INTERNACIONAL - Anthoni; Vitão, Mercado e Juninho (Victor Gabriel); Aguire, Bruno Henrique (Ronaldo), Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Patrick e Bernabéi; Carbonero (Borré) e Vitinho (Bruno Gomes). Técnico: Ramón Díaz.

BOTAFOGO - Léo Linck; Vitinho, Gabriel Bahia (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Newton (Matheus Martins), Marlon Freitas e Savarino; Santiago Rodríguez (Allan), Arthur Cabral (Mastriani) e Jeffinho (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.

GOLS - Alan Patrick, aos oito minutos do primeiro tempo, e Vitinho, aos cinco minutos do segundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Sousa (SP)

CARTÕES AMARELOS - Bernabéi e Aguirre (Internacional). Newton e Alexander Barboza (Botafogo)

PÚBLICO - 18.827 pagantes - 20.805 total

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 261.861,50

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline